O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de fev. de 2011

Lágrima na alface

É comovente a hipocrisia com que as cabeças econômicas do governo defendem a cesta básica como índice para o cálculo da inflação no Brasil.

Nuncanahistóriadessepaís se soube de qualquer sinal sobre os reflexos causados pelos salários de ministros, deputados, senadores, amos e amados de empresas estatais nos preços do arroz, feijão, açúcar, café, pão e Guido Mantega nas gondolas dos supermercados e do armazém ali da esquina.

Pior até que isso: ninguém computa - ou sem ela - o custo de compra e venda que o governo paga para co/alizar deputados e senadores de outros partidos; para garantir a toga de uns que outros nos tribunais; para maquiar os mensaleiros; para puxar o gatilho dos cartões corporativos e detonar impunidade; para sacudir a pança e manter a balança desse mercado de troca-troca, verdadeiro swing dos acolviteiros do poder nessa grandes casas de tolerância públicas e notórias.

Assim comovido, o brasileiro quer chorar, mas não tem lágrima que lhe role na alface. Se chorasse, talvez desabafasse... Como o povo está fazendo lá no Egito com Mumiabarak.

RODAPÉ - Se você tivesse o mesmo salário de Lula e do Mantega, também estaria dando risada do salário mínimo e do fator previdenciário em cima dos ganhos de aposentados e apensionistas do INSS.