O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de fev. de 2011

Esporte por Esporte

NADA SE PERDE - O golaço do velho magrão Rivaldo mostra que nem tudo está perdido para Ronaldo Fenomeno. Os anos não pesam; o que conta é o peso.

PREMONIÇÃO - Vasco 0x0 Volta Redonda, não era jogo, era premonição: o Vasco não tem volta, não vê a redonda.

DE BOA VONTADE - Euforia em São Januário: com o empate o Vasco marcou o seu primeiro ponto no campeonato carioca. Ricardo Gomes já vai chegando de pé direito. Vai assumir um Vasco invicto e com uma defesa que não toma gol há mais de 90 minutos.

DE MÁ VONTADE - Perseguição da mídia flamenguista: "Vasco tropeça em casa contra o Volta Redonda". Desde quando empate não é vitória para o Vasco?!?

TRI...COLOR - Ah sim, deu a louca no Fred. Ele marcou três dos três gols no jogo Fluminense x Duque de Caxias. Três, num jogo só. Mas foi contra o Duque de Caxias...

OVAÇÃO - Corinthians foge de ovos da torcida. Faz sentido, galinhagem para esse time, só dentro de campo. E, não é nada, não é nada, até que enfim esse time foi ovacionado nesta temporada.

A FÁBULA DO OVO - Dirigentes e jogadores corintianos agora já sabem o que significa aquela fábula do ovo de Colombia. Com o ovo de Colombia Andrés Sanchez não consegue botar o Timão em pé.

Brasil 2 x0 Colombia

JÁ GANHOU - O Brasil Sub-20 entrou em campo já como vencedor. Nenhum país no mundo tem mais títulos de favorito do que o Brasil.

SONO - Aos 2 minutos a defesa abriu. Gol! Casemiro de Abriu. Tá certo, já era quase uma hora da madrugada, o gol de saída na Colombia teve o efeito de uma droga, mas o sono foi mesmo por causa do jogo.

O NOME - O garoto até que joga bem, mas o nome não ajuda: Diego Maurício. Isso é mais ou menos assim como Cristo Antonio, Wanderlino Frederico...

BANDAGEM - Neymar jogou "no sacrifício". Entrou em campo com um curativo na coxa esquerda. Só não deu para ver direito se era um Band-Aid ou uma bolsa-família. Ao que tudo indica, era Emplastro Poroso Sabiá. Ah sim, e aquele cabelo dele tinha Gumex.

LAVAGEM - Certamente as Farc se infiltraram no vestiário brasileiro e fizeram uma lavagem cerebral no Oscar. Os guerrilheiros convenceram o garoto de que ele chuta bem de fora da área.

PRELEÇÃO - No segundo tempo deu para sentir claramente que o time do Brasil entendeu perfeitamente todas as instruções táticas e técnicas de Ney Franco. A Colombia foi muito melhor em campo o tempo todo.

GOLAÇO - Aí, aos 46' do segundo tempo, ao famoso apagar das luzes, veio o golaço de Diego Maurício. Foi lindo. Uma pintura. E foi mais bonito ainda porque ele estava impedido. Imagine a cara dos argentinos até domingo às 11 da noite.

DESMANCHA PRAZER - Foi então que, aos 47' o técnico substituiu Neymar. Desliguei a TV na hora.


Diga lá, mermão... O que é mesmo que o colombiano Carmona é do Celso Roth?!?