O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de fev. de 2011

Mano, um Dunga light

JEITO MANEIRO
Hoje a França joga contra a Legião Estrangeira. Esse foi o jeito que Mano Menezes arranjou para escapar de ser guilhotinado pelo tabu que não deixa o futebol brasileiro ganhar dos franceses há 19 anos. Então, você que só estava esperando essa derrota para chamar o treinador de burro, vai ter que se contentar em admitir que Mano é apenas uma versão light do Dunga.

PRESIDENTA & BLECAUTE
Outro dia, Marta cortou a conversa mole de Eduardo Suplicy, seu ex-maridão de sempre; agora deu um puxão de orelhas no Sarney que se referiu a Dilma como presidente: "Presidente, não... Presidenta!".

Em termos semânticos, políticos, administrativos a matéria é tão relevante quanto chamar apagão de blecaute, como manda a cartilha palaciana de dona Dilma. Ambos podem ser usados. Na verdade, se o Brasil fosse sério, hoje nenhum dos quatro termos estaria em pauta. Haveria coisas muito mais sérias a tratar. Isso é coisa de quem não sabe e acha que não tem mais o que fazer.

HERANÇAS
A inflação, o salário mínimo, o fator previdenciário são apenas algumas das "heranças benditas" deixadas pelo que, para não virar o cocho, Dilma logo deverá estar chamando de governo anterior. E tem também essa história de Abin, pois arapongagem é uma coisa e inteligência nacional é outra. Como no governo anterior Lula não precisava de adversários tendo o PT como amigo, Dilma agora nem precisa ter oposição, tendo Lula como antecessor.