O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de fev. de 2011

Quem é canalha?!?

Quem é canalha? Os que escreveram a Constituição-Cidadã de 88, os que leram e não a cumprem, ou nós que aguentamos calados o desaforo que eles nos fazem?

Dilma bateu o martelo e mandou que a Câmara e o Senado fixassem o salário mínimo em R$ 545. Os deputados já disseram amém; os senadores abençoam. E nós deixamos que rasguem a Carta Magna do Brasil, justamente na página que trata dos Direitos Sociais. É onde se lê:

Art. 7°  São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
IV - salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transpoirte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim.

RODAPÉ - Se achar que "canalha" é forte, então seja mais ameno, use cretino, patife, cafajeste, pulha, biltre, mentiroso, dissimulado, calhorda, hipócrita, aproveitador... Só não pense que eles assim identificados ficarão mais fracos.

Isso posto, se você ainda não sabe quem é o canalha nesse espetáculo circense promovido pelo circo do Palácio e pelo picadeiro da maior Casa de Tolerância Nacional, você é o palhaço. Pena que você não chegue nem aos pés do Tiririca.