O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de fev. de 2011

Alguns donos do Mundo

África do Sul: Jacob Gedleyihlekisa Zuma - Acusado de estupro, fraude, estelionato e corrupção. Vem sendo julgado e absolvido pelo tribunal de juízes que o próprio governo nomeia e emprega.

Argentina: Cristina Elisabet Fernández de Kirchner - Advogada, herdou o governo de seu marido Nestor, já falecido, morto e sepultado. É a primeira-mulher-presidenta do País. E vai ser também a segunda-mulher-presidenta, pois contou com 45% de aprovação do seu partido na hora de ver quem seria candidato a dono da Argentina.

Egito: Hosni Mubarak - Múmia deposta pelo povo na semana passada. O Egito está nas mãos do Exército que jura querer democracia. Se for como as democracias sul-americanas, nem precisa. Pode ficar nas mãos que está.

Líbia: Muammar Khadafi - Na verdade, Muammar al-Gaddafi. Terrorista por natureza. Só em maio de 2006, a Líbia saiu da lista negra de embargos econômicos dos Estados Unidos, porque foi quando Muar Khadafi resolveu desistir de programas de armas de destruição em massa e jurou que iria colaborar com o combate ao terrorismo. Muammar al-Gaddafi é um dos líderes mundiais que está há mais tempo no poder. Em 969, implantou no país que comanda a Jamahiriya Líbia ou, o socialismo árabe.

Irã: Mahmoud Ahmadinejad - Gosta de mexer com urânio, dar pedradas em mulheres que traem maridos mortos e ama de paixão ao cara chamado Lula. É dono do Irã desde agosto de 2005.

Itália: Sílvio Berlusconi - Tarado sexual apaniguado, Berlusconi é o líder do partido político Força Itália, fundado por ele mesmo e o proprietário do império italiano de media Mediaset. Está no poder há mais de 20 anos, chegando ao cargo de primeiro ministro três vezes. Ele tem o controle dos principais meios de comunicação e é dono de bancos, empresas de entretenimento e presidente do AC Milan. A Forbes o cita como a segunda pessoa mais rica da Itália e 74° homem mais rico da Europa, com uma fortuna pessoal estimada em quase 9 bilhões de dólares. Está cercado de processo por fraude, sonegação, pornografia, corrupção e sedução de menores.

França: Nicolas Paul Stéphane Sarközy de Nagy-Bocsa - Advogado, esquerdista, seu maior mérito é ser casado com a ex-modelo-cantora italiana Carla Bruni, além de ser um bom vendedor de caças supersônicos para o Brasil da Silva.

Estados Unidos: Barack Hussein Obama II -  Natural de Honolulu, é um advogado que preside o país, desde 20 de janeiro de 2009. Não é nada, não é nada ganhou naquele mesmo ano o Nobel da Paz.  Desde então a simpatia que Lula nutria por ele despencou vertigiosamente. É o primeiro-negro-presidente estadunidense. Graduou-se em Ciências Políticas pela Universidade Columbia em Nova Iorque, para depois cursar Direito na Universidade de Harvard, graduando-se em 1991. E até agora, não fez mais do que isso.

Rússia: Vladímir Vladímirovitch Putin - Político, casado com Putina. Eleito, Putin logo mudou o hino nacional russo. Sua popularidade permitiu que seus poderes fossem ampliados com a ajuda do legislativo. Seus mandatos são marcados por grande repressão aos rebeldes na Chechênia. Em 1° de setembro de 2004, terroristas invadiram uma escola em Beslan, o que resultou na morte de 186 crianças. A diretoria internacional responsabilizou Putin pelo massacre. Há quem acuse Putin de incentivar a ação terrorista, para justificar uma maior repressão contra os rebeldes. Putin também é acusado de cercear a liberdade de imprensa no país; grupos ligados à atividade o acusam da morte de dois jornalistas russos: Anna Politkovskaia e Alexander Litvinenko, que faziam oposição a seu governo. Treze jornalistas já morreram na Rússia desde a ascensão de Putin ao cargo. Como primeiro ministro, ele manda no presidente.


Cuba: Fidel Alejandro Castro Ruz  - Dizer mais o quê?!? Fidel é mais que presidente, um ditador; Fidel é a parte principal de uma dupla que tem como sobrenome Raúl.  Um par de vasos que está no poder há 49 anos e que já deveria estar governando o Egito órfão de pai e mãe, ou coisa parecida, onde as múmias ainda são levadas em consideração.

Venezuela: Hugo Rafael Chávez Frías - Frias foi onde entrou a Venezuela. Hugo Chávez é dono do País desde 2 de fevereiro de 1999. Coronel, histriônico, doido de pedra. Chama sua democracia de República Bolivariana. E, em seu nome, deita e rola sobre direitos humanos, liberdade de imprensa e outras bobageiras de quem não faz parte de sua lista de parceiros. Durante oito anos fez a cabeça de seu companheiro bom e batuta, Lula da Silva.

Bolívia: Juan Evo Morales Ayma - Evo Morales, para os íntimos, é o atual presidente da Bolívia e líder do movimento de esquerda boliviano cocalero, uma federação de agricultores que tem por tradição o cultivo de coca. É assim que ele atende um costume milenar da nação que é mascar folhas de coca. Evo Morales não aceitou a proposta do governo dos Estados Unidos de substituir o cultivo de coca na província de Chapare por bananas do Brasil. Desde que assumiu deu um nó na política de boa vizinhança do Itamaraty. Tem muito gás pela frente.


Paraguai: Fernando Armindo Lugo de Méndez - Pai solteiro de incontáveis rebentos. O presidente do Paraguai, desde agosto de 2008 é Fernando Lugo, mas pode chamá-lo de Bispo-Papão. Cura-se de câncer aqui no Brasil, por deferência do governo brasileiro que lhe dá todo atendimento que o SUS proporciona aos brasileiros. O tratamento quimioterápico é feito sempre no Hospital Sírio-Libanês, como acontece com qualquer contribuinte da Previdência Social.

Brasil: Dilma Vana Rousseff - Primeira-mulher-presidenta do Brasil. Até chegar ao Palácio foi guerrilheira de muitos codinomes. Hoje, podem chamá-la apenas de Lula ou de Zé Dirceu que ela não se incomoda.