O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de fev. de 2011

Leitura Mídia Dinâmica

PODER DE MOBILIZAÇÃO
Libertado, ativista reúne 250 mil contra Mubarak no Cairo. Após entrevista emocionada, executivo do Google discursa para multidão na praça Tahrir. Só 249 mil 750 pessoas manifestantes a mais do que os 250 gatos pingados que o ministro Alexandre Padilha, da Saúde de Dilma conseguiu convocar para a sua manifestação popular de combate à dengue.

PRESSÕES
EUA pressionam Egito a libertar jornalistas e manifestantes. Aqui, por enquanto, a tropa aliada de choque continua pressionando pela criação do Controle Social da Mídia.

ENERGIA DE SOBRA
Dilma convoca Lobão para esclarecer apagão no Nordeste. Insatisfeita, ela chamou o ministro de Minas e Energia e alguns dirigentes para dar explicações. O blecaute afetou 2,5 milhões de pessoas. Pelo menos, Dilma mostra que energia também dá em poste. Mas ela que se cuide, o cara é filhote de Sarney. E de nada valerá para a primeira-presidenta a companhia dos três porquinhos.

SALÁRIOS
Salário mínimo será votado em fevereiro, diz líder do governo. Igualzinho ao que aconteceu com o salário "deles" ao apagar das luzes de 2010. Mas tudo faz sentido, imagine que nesta terça, quem se reuniu com líderes da base aliada e da oposição a fim de discutir o tema foi o Vaccarezza. Mais vaccarezza, impossível.

SERÁ SERRADO
Itamar quer Serra no Congresso Nacional para debater salário de R$ 600. Fez queixa pro Sarney que vai fazer ouvidos moucos. É do time de Gilberto Carvalho, mas só um pouco mais marimbondo de fogo do que boquirroto: 'Mínimo não é negociável'. Negociável é só o salário deles.

INDÍCIO
MP do Rio vai investigar causas de incêndio na Cidade do Samba. Perícia teria encontrado, segundo fontes murmurantes, uma fitinha do Senhor do Bomfim no meio dos escombros. Há suspeitas de que o sinistro começou por pura inveja do carnaval baiano. Há controvérsias.
MOTIM
Rebelados assassinam seis presos durante motim no Maranhão. Entre os mortos está o pescador que abusou sexualmente das filhas e filhas-netas em Pinheiro. Populares indignados querem mais motins como esse.

VAIVEM
Em SC, 79 presos fogem e 51 são recapturados. Quer dizer, afora os que não gostaram do que viram aqui fora, há mais 28 bandidos andando pelas mesmas ruas que a gente.

GRUPO
Comissão da reforma política deve reunir três ex-presidentes. Grupo reunirá Sarney, Collor e Itamar Franco; comissão trabalhará por 60 dias. Então vamos por partes: 1) o grupo vai reunir três políticos: dois de mandato tampão e um que foi destampado; 2) vão morrer de cansaço, nuncanessepaís um grupo de políticos trabalhou 60 dias. Essa conversa é "grupo".