O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de ago. de 2009

CANSAÇO E OMEPRAZOL

Foto: R. Stuckert/PR O ex-metalúrgio Lula com o ainda índio Evo Morales, a caminho de um palanque eleitoral em Chimoré, na Bolívia. Mais arapongas do que povo. Mais uma viagem para botar dinheiro fora.

Lula aproveitou o fim de semana para fazer campanha na Bolívia para reeleger Evo Morales. Consumiu a rápida excursão com duas coisas: uma, gastar mais de R$ 33o milhões na construção de uma estrada boliviana em que o índio-presidente vai botar menos de R$ 80 milhões; duas, cutucar seus opositores dizendo no palanque do ex-cocaleiro que "os poderosos não se conformam de ter um índio e um metalúrgico como presidente".

Cansativo esse Lula, não?!? Ao invés de estar tratando da saúde dos brasileiros que já são vice-campeões mundiais em morte por gripe suína, imbatíveis em óbitos por malária, febre amarela e dengue, está despejando o nosso dinheiro com rodovias na Bolívia que está escorraçando os brasileiros que moram por lá. Aqui Lula, no máximo, manda tapar buraco nas estradas.

Não é só por isso, mas é por isso também que ele quer recriar - por capricho e rancor - a CPMF que vai achacar de novo os cheques de quem trabalha nesse país. Esse imposto deveria ser de 50% sobre os cartões corporativos do governo. E nem assim a saúde do brasileiro iria melhorar. A grana seria desviada para bolsas de grife e tapiocas de boteco.

Cansativo esse Lula, não?!? Quê metalúrgico é presidente do Brasil?!? Cadê o Cara?!? Quando foi a última vez que Lula meteu o dedo em um torno?!? Que metalúrgico vira o mundo de avesso, na mais longa série de viagens inúteis pelo mundo afora?!? Que metalúrgico sai de casa de helicóptero para ir tomar cafezinho no emprego?!? Que metalúrgico tem um filho que saiu do Zoológico de São Paulo para ser um gênio das finanças?!? Que metalúrgico usa roupas Armani, Colcci, Carmim?!? Que metalúrgico transforma o Senado Federal em seu escritório?!?... É bom até parar. Já deu azia.

E amanhã, além de ser segunda-feira, dia de metalúrgico de verdade pegar no pesado e meter a mão no torno, ainda tem o "Café com o Presidente" - notável produção radiofônica do Ministério da Verdade.

É bom tomar Omeprazol.