O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de abr. de 2012

CPI do Cachoeira é o palanque de Lula

Quanto mais ampla, geral e irrestrita for esta CPI do Cachoeira, mais alegrinho fica o seu grande mentor intelectual, Luiz Erário Lula da Silva. Já não se pode dizer o mesmo quanto aos humores da primeira-presidenta Dilma. Pelo contrário: quanto mais eficácia tiver a Operação Abafa, mais feliz da vida Dilma será.

Lula e seus sequazes querem porque querem produzir um escândalo maior que o Mensalão, portentosa e imbatível logomarca de prostituição política de um governo na História do Brasil. Dito isto assim, até parece que Mangabeira Unger ressurgiu das cinzas depois que foi coalizado como ministro lulático de porcaria nenhuma só para nunca mais dizer o que sabia e pensava a des/respeito do "jeito PT de governar"

O que sucede é que Lula não pode sair desta para a melhor levando, na in/consciência o peso de um balaio de corruptos ativos e passivos, públicos, notórios e privados, mas nem tão escrachados que não fossem tidos e havidos como astros de primeira grandeza no jeito mais baixo de governar que o país já conheceu.

Não é, entretanto, só por isso, nem apenas por mero capricho ou vingança pessoal; é muito mais porque se o escândalo do Cachoeira for maior do que o Mensalão, o criador quebra as pernas de sua criatura, dona de 77% de aprovação popular e, surpreendente e desaforadamente, sua maior adversária nas eleições de 2014.

Assim como está, varrendo os ministros herdados do "governo anterior" para fora da Esplanada dos Ministérios, maior lixeira a céu aberto no território nacional, Dilma será a candidata a reeleição pelo partido que, com tanta honra, Lula ganha um poposudo salário para presidir. Ora, Luiz Erário da Silva que, pelo jeito, não consegue curar direito sequer a voz rouca das ruas, não tem tempo para esperar até 2018.

Então é isso, nada mais que isso: a CPI mista do Cachoeira só saiu, por absoluta falta de voz e de tempo do companheiro bom e batuta, Luiz Erário Lula da Silva.

E saiu evidentemente porque é a maior vitrine, o grande palanque que substituti o grito de 2014 que hoje os fonoaudiólogos do Sírio-Libanês não deixam o sarado, mas ainda afônico Lula soltar.

A CPI do Cachoeira é tão mista que gritará forte e uníssona por ele mesmo e por todos os seus seguidores de fidelidade canina: - Volta Lula!