O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de abr. de 2012

ELES SE ACHAM
Disparam as pesquisas por minas de terras raras no Brasil. Em dois anos, país registra 180 pedidos de procura pelo insumo usado em itens de alta tecnologia como smartphones e tablets. Era só o que faltava. Agora tá todo mundo se achando um Eike Batista. Qualquer dia, os filhos dessa gente vão sair atropelando ciclista por aí com a maior naturalidade do mundo.

MENSALEIROS PARA SEMPRE
O novo presidente do STF quer acelerar julgamento do mensalão. Ayres Britto assume comando da mais alta Corte do País no dia 19 para mandato de sete meses. Não é por nada, não, mas se Zé Dirceu se encanizar, Ayres Britto não dura nem isso.

O ministro do Supremo, Carlos Ayres Britto, que assume a presidência da Corte no próximo dia 19, disse nesta terça-feira (10) que em virtude da possibilidade de prescrição das penas de alguns crimes “seria conveniente” acelerar o julgamento do processo do caso mensalão.

Não é por nada, não, de novo... Mas Ayres Britto até parece que está do lado dos mensaleiros.
Bolas, não há nada mais digno, nem mais justo para o cidadão honesto, cumpridor de obrigações e que espera justiça no país, duela a quien duela, do que ver essa prescrição condenar para sempre à dúvida, à desconfiança e à suspeita de que Zé Dirceu é mesmo - como diz o Ministério Público Federal - o "chefe dos mensaleiros".

Uma vez prescrito o prazo de julgamento, Zé Dirceu e seus mensaleiros estarão condenado para sempre.

Serão culpados, até prova em contrário. Uma reles e perigosa banda larga de fichas-sujas.