O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de abr. de 2012

Motoqueiros fora do corredor da morte

O usineiro esperto Inocêncio Oliveira, depois de dois mil anos de mandato, enfim apresentou um projeto de lei na Câmara que, se aprovado, vai mudar a vida de motociclistas Brasil afora e adentro.

Inocêncio, o vivaldo, quer proibir de uma vez por todas o trânsito de motos entre os carros, naquilo que é conhecido como o "corredor da morte”.

Pela proposta protocolada nesta semana, todo motociclista será obrigado a transitar no centro da faixa de trânsito, ocupando lugar equivalente ao dos carros.

Quem cair na tentação de driblar engarrafamentos pelo corredor vai levar multa e sofrer as sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Ótimo, mas só falta agora avisar que a fiscalização precisa funcionar. Se não se colocar um "pardal" a cada 100 metros de pista, ou um guarda em cada esquina, o projeto se não virar piada de salão, vai ser tragicomédia de semáforo.

Para que não surjam os habituais contraventores impunes, o projeto teria que estabelecer a obrigatoriedade dos motoqueiros andarem sem capacete. O risco de espativarem as fuças no asfalto seria todo deles.

RODAPÉ - Capacete é a máscara dos bandidos acavalados em duas rodas.