O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de abr. de 2012

Ideli, Rainha das ONGs

Conhecida em Santa Catarina e no Congresso Nacional tanto pelo alto como pelo baixo clero, como a Rainha das ONGs, Ideli Salvatti vai precisar que o bispo Crivella acenda mais uma vela para tirá-la do inferno astral. Além de passar-lhe a mão na cabeça no caso da compra das 28 lanchas inúteis para o também inútil Ministério da Pesca, Crivella que, como ela não sabe pescar, vai ter que justificar agora porque ideli, ao invés de peixe, distribuiu dinheiro público à vontade.
Acontece que durante a gestão de Ideli Salvatti, o tal Ministério da Pesca liberou de uma só vez R$ 769,9 mil - de um contrato de R$ 869,9 mil - para a ONG de um funcionário comissionado do governo petista de Agnelo Queiroz, substituto ideal de Zé Arruda, o Rei do Panetone. A grana foi  largada para a implantação, no entorno de Brasília, de um projeto de criação de peixes que não saiu do papel.

Nunca, jamais, Demóstenes Fones deveria ter furado a fila. Há muito tempo Ideli já era para estar tricotando numa sala 3m x 3m, comendo pão e tomando água para não engordar. E, quem sabe, aos domingos, dias santos e feriados, comendo um peixinho à escabeche.
É por essas e outras que a popularidade de Dilma vai saltar logo dos 77% para 100%. Guido Mantega é uma das molas propulsoras desse cronograma de escândalos que impulsiona o progresso pessoal da primeira-mulher-presidenta da República da Silva.