O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de abr. de 2012

Republicanagens

DILMA 100%
Qual é a surpresa nesses 77% de popularidade para Dilma? Nenhuma. Começa que se trata de uma pesquisa do Ibope. E continua que bater Luiz Erário da Silva, o cara que em seus oito anos de governo bateu todos os recordes de aprovação justamente porque foi um campeão de malfeitos, não quer dizer absolutamente nada. Em um ano e três meses de governo, Dilma colecionou mais escândalos do que nunca antes na história desse país. Pelo andar da carruagem, o índice de 77% é pouco, a criatura vai chegar fácil aos 100% de popularidade, sonho dourado do seu megalomaníaco criador. Basta continuar demitindo a cada mês um desses ministros malfeitores de malfeitos, comme d'habitude.

SÓ SOBROU O BARÇA
A crise é tão grande na Espanha que até aqui no Brasil os espanhóis já são humilhados pela Lei da Reciprocidade. De bom mesmo por lá, só o Barcelona que até aqui não ganhou nada. Precisa derrotar o Bayern de Munich para, na partida decisiva, perder o título da Liga Europeia para o Real Madri. Assim é que nessa fase qua anda a Espanha irá sossobrar o Barça.

DESAFORO
Tá pra lá de bom, é mais que merecido o que acontece com o demonizado Móstenes Torres. Mas é um desaforo a Ideli Salvatti e o Guido Mantega deixarem o senador  furar a fila. Eta oposiçãozinha bem pateta, essa!

AH, BOM
A defesa do ex- DEMóstenes Fones diz que as provas foram obtidas ilegalmente. O advogado pedirá ao Supremo Tribunal Federal, na segunda-feira, a anulação das provas contra o senador. Ah bom, o que ele e Carlinhos Cachoeira curtiam pelo celular era só um papo legal, mora.

DEFENDENDO O MANDATO
Essas escaramuças advocatícias que o ilustre causídico do demoníaco Móstenes Fones ensaia seriam válidas aqui no Brasil da Silva para defender pessoas, jamais para safar políticos. É puro jogo de cena. O objetivo agora é apenas salvar o mandato de senador para que o amigo de Carlinhos Cachoeira tenha foro privilegiado e não caia nas malhas da justiça comum. Besteira e artimanha do defensor para gordos honorários. O destino do mandato de Demóstenes, o Paladino Telefonador, está nas mãos do Conselho de É-titica do Casa, formado por uma pandilha de fichas-sujas que, amanhã, não resistiriam a um mero questionário de avaliação de probidade para serem balconistas da butique ali da esquina.

A ESCOLHA
Fala sério! De onde vai sair dentro do Senado um Conselho ou uma Comissão de Ética séria, honesta, capaz o suficiente para julgar não um abjeto como esse Demóstenes Fones, mas qualquer outro da mesma laia?!? Como se há de formar lá dentro daquela Casa da Noca, uma comissão dessas com integrantes isentos, independentes e portadores de honestidade intelectual para julgar quem quer que seja? Fala sério, mermão! Grita, pega ladrão!

DE LULA PARA HAHAHADDAD
Luiz Erário da Silva dá o primeiro joão-sem-braço em Marta Suplicy: marcou seu 1º evento depois que FHC o visitou no hospital e Lula teve alta com a notícia de que estava curado: a inauguração de uma escola tipo CEU - marca registrada do governo Marta. O colégio é em São Bernardo e leva o nome da mãe de dona Maria Letícia. O criador quer reunir na festa para o mestre Hahahaddad com carinho, Marta Suplicy, Aloizio Mercadante e a própria nova criatura, Fernando Hahahaddad. Marta já deu sinais de que só vai ao regabofe se a sola dos seus sapatos não estiverem gastas.

TÁ PEGANDO
Assessora de governador tucano de Goiás sai do cargo por possível ligação com Cachoeira. Pô, o quê que há, esse Carlinhos Cahoeira tá com lepra?!?

O TROCO
Por causa da última briga de torcidas, a polícia acaba de prender torcedores da Mancha e da Gaviões da Fiel. Na verdade, a briga não foi a última, foi apenas a saideira. Foram em cana o ex-presidente da Gaviões, o vice da Mancha e mais quatro da mesma laia. Essa história, porém, não está bem contada. Vai ver que a polícia está apenas dando o troco, porque o Corinthians acaba de contratar 30 detentos para as obras do Itaquerão, aquele mar de dinheiro público que vai ser palco da abertura da Copa, se ela não for realizada na Rússia. Até agora, entretanto, a polícia não prendeu nenhum corintiano daqueles que acabam de ameaçar que vão erigir um busto de Andrés Sanchez nas dependências do Timão.
O CONFRONTO
A eufórica mídia esportiva alardeou que no clássico Internacional x Santos a grande atração seria o confronto dos dois maiores atacantes do Brasil, Neymar e Damião. Besteira, o grande adversário de Neymar foi o equilíbrio. Foi duro para o garoto bom de bola manter-se em pé durante os 90 minutos apitados por Sandro Meira Ricci que já processou o atacante santista por ofender sua honra. A propósito, Sandro é acusado de estar em situação irregular com a CBF desde de 2006. Já no caso dos zagueiros do futebol brasileiro, eles batem no Neymar porque se sentem desonrados, humilhados, vilipendiados pelos dribles que tomam do guri medonho. A grande aspiração dos zagueiros hoje no Brasil é que Neymar jogue o futebolzinho que eles jogam.