É preciso ser breve para julgar o mensalão, diz ministro Ayres Britto. Novo presidente do STF quer julgamento até 6 de julho para não ser atropelado pelo calendário eleitoral. A verdade nua e crua é que o Supremo não teve tempo, desde 2005 quando o processo do Mensalão foi instaurado, para julgar os malfeitores de malfeitos. Agora vai.
CONTINUE ASSIM
Após cateterismo, o senador José Sarney permanece internado na UTI. Segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, o estado de saúde do presidente do Senado é estável. Isso quer dizer o quê?!? Sarney chegou com a saúde baleada no SUS das Elites. Agora o hospital diz que seu estado é "estável". Então está nas mesmas. É isso. Que continue assim que tá bom pra todo mundo.
MST INDÍGENA
Índios pataxós invadem cinco fazendas no sul da Bahia. Segundo a PF, grupo faz 30 pessoas reféns; áreas são alvo de disputa entre fazendeiros e empresas. Ora gente, índio também é gente. Vai ver que esse é o MST indígena. Mau exemplo é coisa que pega e que não cheira bem em qualquer estrato social.
Diante de Lula, Marta promete apoiar Haddad na campanha em SP. Na volta do ex-presidente a eventos públicos, senadora fica ao lado de pré-candidato em palanque. Grande coisa, naqueles bons tempos que não vão longe, ela estava ao lado do Eduardo Suplicy e o Luiz Favre também estava lá.
MATA-BORRÃO
Presidente do TRF3 propõe "habeas mídia" para "proteção das pessoas". Recém-empossado, desembargador Newton de Lucca quer "limites ao poder de uma certa imprensa". Provavelmente, ele está se referindo a certa imprensa que pega no pé de "certos juízes". Esse cara tem complexo de mata-borrão. Seca, mas não tira a mancha.