O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de abr. de 2012

Republicanagens

CADÊ
Está bem, o Cachoeira era um híbrido de chefe e de sócio do Demóstenes Fones. Mas e as lanchas de Ideli Salvatti, por onde andam? E o afilhado propineiro de Mantega que tomou Doril na Casa da Moeda? Cadê o processo de Zé Dirceu, os 40 mensaleiros e o Ali Babá, cadê, cadê?!?

VOTE
Você já sabe em quem votar para prefeito, em outubro? Bem feito! Se não sabe, bem feito também. Você, em qualquer caso, vai que vai. Seu direito de escolha começa a desandar onde começa a obrigação de votar. Decida não votar, só pra ver o que é bom pra tosse.

SUA SINA
Tá muito bem... Seu diploma fajuto vai acabar parecendo que vale a partir de agora, mas você está sob a pena de beijar a terceira dentição do seu aconhego até o fim dos dias. Se ele tiver grana, decerto.

MINEIRICE
O "carismático" Chalita, na sua guerra santa pela prefeitura de São Paulo garante que "Serra quer se presidente da República". É veneno de campanha. Mas Aécio Neves que não emplaca um voto fora das Minas Gerais, acabou dando crédito à peroração de Chalita: "É possível Serra para presidente em 2014". Magnânima mineirice. Serra já disse que foi "gentileza" do neto deTancredo.

CPIzza MISTA
Sérgio Guerra, morubixaba dos tucanos, já sentiu os cutupicos da tropa de choque petista na CPI do Cachoeira e seus blue caps: "nesta semana só saíram 'vazamentos' contra nós". Calma. A partir daqui vai ser muito pior. Mas não é nada que preocupe. Cachoeira e Demóstenes já estão fuçados. Se sobrar para mais alguém vai ser para Marconi Perillo, de Goiás e Agnelo Queiroz, de lugar nenhum, posto que nem sabe direito onde fica Brasília.

AINDA DELTA
A Delta ainda não mudou de nome. Ainda não virou Estuário ou coisa que o valha. Em contrapartida, já trocou de dono. Saiu Fernando Cavendish, o "leproso" e entrou uma laranja em seu lugar. Com validade vencida. Não passaria no mais banal teste de vigilância sanitária.

COTAS
Sem entrar no mérito da questão, essas cotas raciais estão vingando sozinhas por aí. Há controvérsias pelas universidades de São Paulo. A USP, a Unesp (Estadual) e a Unicamp não dão bola para a decisão do Supremo, alegam que já tem planos de inclusão e não movem uma palha no sentido de adotar a cota racial. Devem estar à epsera de que o STF - grande núcleo de dominação social - decida também sobre a obrigatoriedade de adoção de cotas para pobres, deficientes físicos, índios, mexicanos, sírio-libanêses, carecas, obesos, feios e feias... Todo mundo é filho de Deus.