O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de abr. de 2012

Carlinhos Cachoeira não pode ser feliz sozinho

TEMPORADA DIET
Carlinhos Cachoeira emagreceu 15 quilos no curto período em que viveu numa cela do presídio de segurança máxima em Mossoró, Rio Grande do Norte. Não, não fez regime. Apenas deixou de usar açúcar. Vá que tivesse vidro moído... A temporada Diet vai continuar na Papuda. Como nunca antes na história desse país - garantem seus milionários assessores de fato e de direito.

SÓ MAIS UM
Demóstenes Torres, hoje sem partido e sem amigos, reconheceu ontem que o Congresso tem razão em instalar a CPMI que escrafunchará a sua ligação e a de outros parlamentares e agentes públicos com Carlinhos Cachoeira: "Eu respeito o Congresso", afirmou, logo que chegou ao Senado. Ele disse que se defenderá no Conselho de Étitica, "no momento oportuno". Até lá, Cachoeira já pode ter batido as botas.

DELTADUTO
Pois agora, o genial empresário Fernando Cavendish, vulgo Hansen, está com lepra e com medo de que sua empresa vá quebrar.  É outro que o trem não pega. Tem mais de 800 milhões de razões para querer que Carlinhos Cachoeira tenha uma vida boa, saudável, livre, leve e solta.


ONGNELO QUEIROZ
Até aqui, vem levando tudo na esportiva. A Papuda é apenas um complexo presidiário na boca do Entorno do Distrito Federal que, por acaso, está sob seu governo. Seu tempo regulamentar está chegando ao fim, nesse intervalo do primeiro para o Segundo Tempo, torce pela prorrogação.

CUIDADO, PERILLO!
A esta altura, Cachoeira pode pensar que Perillo é perigo. Besteira, Marconi é tucano, não mete o bico em cumbuca. Isso é macacada.

CABRAL
Pois agora que Cachoeira está em cana, Sérgio Cabaral só pensa naquilo: Delta Construções e seus pequenos aviões de carreira. Cabral descobriu que Carlinhos Cachoeira não tem sequer jogo de cintura para concorrer com a bicharada que continua mandando nos morros e nas passarelas do Carnaval carioca. Cabral tá fora dessa, como está por fora das tragédias na Região Serrana do Rio e das explosões de edifícios e bueiros em Copacabana.

NADA A VER
Não, Waldomiro Diniz, não tem nada a ver; Zé Dirceu, os mensaleiros e Ali Babá, também não... Se tivessem, só ali naquele núcleo do maior escândalo que um governo já teve na história desse país, pelo menos 40 protagonistas desse conto de 1.001 noites e outros tantos dias, já teriam tomado as devidas providências. Mas é aí, justamente numa dessas farsas, que pode morar o perigo.

MUITAS RAZÕES
Claro que não! O time de Márcio Thomaz Bastos é um núcleo de dominação social acima de qualquer suspeita. Só levou um terço até agora do que vai levar para defender Carlinhos Cachoeira. Tem mais de 10 milhões de razões para que o seu cliente continue em pleno gozo da vida e tudo ao que dela tem direito.

PONTO A PONDERAR
O conselheiro Tito Amaral, promotor-de-justiça em Goiás, quer punição para os procuradores da República que - ele pensa - seriam coniventes ou responsáveis pela divulgação na imprensa de informações que apontam ligações entre o senador Demóstenes e o contraventor Carlinhos Cachoeira. Ele acha que "vazamentos deveriam ser pundios com pena de morte". Aí, gente... E se o vazador foi o próprio Carlinhos Cachoeira?!?  Este é um grave ponto a ponderar.

ÀS ARMAS
O Ministério da Justiça está investigando um suposto suborno de homens da Força Nacional nesse caso Cachoeira. Os militares podem ter sido pagos para manter abertos bingos no Entorno do DF. A sindicância foi aberta na Secretaria Nacional de Segurança Pública. Bom, aí, a porca torce o rabo. Sabe como é, os caras andam armados; são muitos, de álibi fácil e coisa e tal. Mas, não. Desse mal Cachoeira deve estar livre. Pode ficar com o espírito desarmado.

PILATOS
Stepan Nercessian é o Pilatos que entrou nessa história. Pediu emprestado uma micharia aí de R$ 175 mil e foi só. Jura que devolveu a grana dois dias depois. Um reles empréstimo para fazer uma fezinha que, pelo visto, deu na cabeça. Do contrário, se era pra devolver, por que foi que pediu? Então, não! Stepan, não. Ele e Carlinhos são apenas bons amigos. E agora o dublê de político e ator já disse que nem sabe mais se vai ter "cara de pedir voto para as pessoas".
POLICARPO, O REPÓRTER
E o Policarpo Júnior, editor-chefe da revista Veja, em Brasília?!? Ele deu mais de 200 telefonemas para Carlinhos Cachoeira. Mas, não. Peremptoriamente, não! - gritaria Tarso, o Genro impoluto. Bolas, um repórter não vira bicheiro, porque telefona para entrevistar um bicheiro; nem bandido, por esclarecer e editar um crime, depois de telefonar dez, cem vezes para o assassino... Não, Policarpo não; mil vezes não!

A CULPADA
Em suma, o sumiço de Cachoeira não vai ser culpa de ninguém. A única responsabilidade por um, digamos, acidente de percurso no transitar de Cachoeira entre a Papuda e a sua esperada volta pra casa ao lado de sua Andressa, será única e exclusivamente dessa CPI que de tão mista misturou meio submundo. Não, claro... Andressa, não! Ela não tem a menor vocação para viuvez; antes disso, ela se manda. E se a vida estava ótima assim como está, pra quê melhorar?!?  E tem mais: ela que tome tento e se cuide. Há quem diga que Vanessa tem tudo para ser A Mulher que Sabia Demais.

THE END
É como diria Holmes para seu aspone: - Elementar, meu caro Watson. Carlinhos Cachoeira descobriu que é impossível ser feliz sozinho.