O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de abr. de 2012

Neymar para presidente!

Campeão das cabeçadas desde que assumiu a presidência da Câmara, Marco Maia trocou cabeceios com Neymar, em plena mesa de jogos da Casa do Povo. E pelo jeito que riu, era feliz e não sabia.

Já tem deputado que não saiu na foto querendo abrir uma CPI contra Neymar, por falta de decoro. Afinal, por mais que a turma goste de bola, aquilo lá não é campo de futebol.

Div
Ia tudo muito bem nos rapapés ao centenário do Santos Futebol Clube, quando, de repente, apareceu uma bola na mesa do plenário para uma graciosa troca de oportunas cabeçadas entre Maia e Neymar. De repente, não mais que de repente, eis que senão quando Marco Maia tomou a bola nas suas próprias mãos. E mais que de repente - surpreeeesa! - a bola sumiu.

Observadores atentos dizem que Maia foi acometido pelo sentimento de homenagem que, outro dia, tomou conta do venerando capataz da CBF, Zé Maria Marin que embolsou a medalha de ouro que seria entregue a um atleta.

Pensando bem, o que seria da homenagem da Câmara dos Comuns aos 100 anos de Futebol Arte do Santos F.C. se não fosse o Neymar ter ido até lá? Já pensou se Muricy não o liberasse da concentração?!? Pronto, em 2014, Neymar para presidente!

Republicanagens

CHOQUE ANTIGO
Essa campanha contra a arma de eletrochoque está atrasada. Há muito tempo que o voto obrigatório vem paralisando os eleitores no Brasil. A democracia por aqui está em permamente estado de choque.
O JEITO ONGnelo DE SER
Reprodução/Div
A foto é dos bons tempos do Segundo tempo. Da esquerda para a direita: Cláudio Monteiro, o mais recente acusado de propinagens e corrupção, ONGlando Silva e ONGnelo Queiroz.

E aí, pintou sujeira na limpeza urbana de Brasília. Apareceu fita gravada com o araponga Dadá tratando de grana para Cláudio Monteiro, chefe de gabinete de ONGnelo Queiroz que não sabia de nada, não via nada, mas assim mesmo mandou o chefete para o olho da rua daquele que é - ele mesmo disse outro dia parafraseando Zé Dirceu - "um governo que não rouba, nem deixa roubar". ONGnelo nem esperou o Segundo Tempo já foi mostrando de primeira as manguinhas brasilienses daquilo que Marta Suplicy sempre exalta como "o jeito PT de governar que Lula nos ensinou".

DIPLOMADA
Enfim já se sabe o que Dilma foi fazer nos Estados Unidos: buscar na Universidade de Harvard os diplomas que ela tanto gosta. Mas foi bem além disso. Ela foi dizer em Harvard, que o Brasil deve superar atraso na educação: "O País tem de correr muito para estar à altura dos desafios que nos apresentam no caso da ciência". Quer dizer, confessou que o "governo anterior" não fez nada pelo setor, a não ser permitir que Haddad editasse um kit gay, fracassasse em provas do Enem e do Enad, ensinasse a falar "nós pega os peixe" e que está certa a conta  10-7=4.

Div
COMO NA LÍBIA
Essa guerra intestina lá na Síria só não acabou ainda por motivo de força maior: o Sírio-Libanês não liberou Lula "categoricamente" para ser o mediador do conflito. Se ele tivesse ido até lá abraçar o companheiro Bashar Assad, ele estaria firme como uma rocha, como ficou o seu amigo de fé, irmão e camarada Muamar Kadafi lá na Líbia.


SENADO HOMENAGEIA BLATTER
Depois de dar, em outras palavras, o mesmo chute que Jeröme Valcke deu no traseiro dos responsáveis pela Copa no Brasil - "o Brasil precisa de menos palavras e mais ação" - Joseph Blatter foi homenageado com um convite para visitar o Senado.

Ele aceitou. Qualquer dia desses - ele ainda não olhou direito a sua agenda - Blatter vem ao Brasil para nos meter o dedo no nariz e dizer tintim por tintim aos ilustres parlamentares brasileiros como é que deve ser a Lei Geral da Copa.