O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de abr. de 2012

Republicanagens

DEIXA ASSIM
A primeira-presidenta Dilma está com um dilema aparente: tenta definir um nome que caiba no Ministério do Trabalho. O mais lembrado até agora é o de Brizola Neto. besteira. Tanto faz como tanto fez. Um bom presente para o Dia do Trabalho seria deixar a pasta assim como está. Ninguém está sentindo a falta de nada. Se não tivesse substituído os malfeitores que foram varridos para debaixo do tapete pelos malfeitos cometidos, o seu governo continuaria sendo o mesmo governicho que Lula lhe deixou de herança. Se você acha que algum deles faz falta ao Brasil, faça o que nem eles mesmo fizeram: apresente um relatório de atividades ou de alguma benfeitoria que, por acaso, tenham cometido sem levar propina.

GUERRA É GUERRA
Em Brasília há pelo menos dois ataques a bancos por semana. Para sua segurança, aguarde um assalto e vá fazer a sua retirada só naqueles que acabaram de ser assaltados. É aquela velha história de guerra que garante que uma granada jamais cai duas vezes no mesmo lugar. Mas fique atento: o mesmo lugar pode ser atingido por outra granada.

OUTRA VEZ
Não há nada como ser torcedor vascaíno. Sabe de véspera que vai comemorar mais um vice-campeonato.

MELHOR QUE O REI
Pelé se enganou uma vez mais quando disse que "Para ser melhor que Pelé, Messi precisa antes ser melhor do que o Neymar". O Rei do Futebol foi otimista: primeiro tem que ser melhor que Maradona; só depois então melhor do que Neymar que, para ser melhor do que Pelé, só precisa ser tricampeão do mundo e fazer mais de 1.300 gols. Mas que é bom ver o Neymar jogar, isso é. Mesmo para quem viu Pelé, Ronaldinho Gaúcho, Robinho...

PLATAFORMA
Afinal, vai sair ou não essa guerra das Malvinas?!? Do jeito que as coisas andam na Argentina, com o marasmo invadindo Buenos Aires, Cristina Kirshner não vai poder mostrar serviço.

NEYMAR A PERIGO


A carreira de Neymar corre um enorme perigo: ir uma vez mais para a Seleção Brasileira e ter que prestar atenção na preleção de Mano Menezes.