O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de abr. de 2012

Com quem você faria negócio?
Reprodução
Compraria o seu carro usado?...

Reprodução
Apostaria nele todas as suas fichas?...

Reprodução
Telefonaria para ela encomendando uma lancha?!?

Republicanagens

GARANTIA ELEITORAL
Esse escracho geral das ligações de Demóstenes com Carlinhos Cachoeira e suas ramificações telefônicas com gregos e troianos, governistas e opositores, mandachuvas e moleques de recado, é apenas o pré-lançamento da campanha eleitoral de outubro.

É o jeito PT de fazer campanha para chegar àquilo que Marta Suplicy exalta com muita propriedade como "o jeito do PT governar que Lula nos ensinou".

No fundo, no fundo, o PT e sua base aliada, exploram a vocação nacional de levar vantagem em tudo e prometem repartir com o eleitor o produto abocanhado com o jeitinho guloso de ali9mentar escândalos. Quanto mais escândalo, mais voto. O PT não tem para quem perder nessas eleições de outubro.

OS INCOMODATIVOS - No Brasil, 15% da população são fumantes. É uma nação de 30 milhões de mal-cheirosos de dedos e dentes amarelados, portadores de bafo de onça e pulmões e artérias recehados de nicotina. Uma nação tão populosa quanto uma Argentina ou dez países do tamanho do Uruguai. Isso quer dizer que num grupo de 20 pessoas, três delas incomodam e contaminam as outras 17.

BAIRRISMO
Chove há dois dias em São Paulo. Mas, cá pra nós, os alagamentos paulistanos não chegam nem aos pés das enchentes cariocas. E outra coisa, os bueiros no Rio já não explodem como os caixas eletrônicos em São Paulo.

ANENCÉFALOS
Deu goleada no Supremo Tribunal Federal; 8x2 para os que acham que é direito matar, na barriga da mãe, uma criança sem cérebro. O que será que esse caras têm na cabeça?!?

DESNEURONIZAÇÃO
A primeira-presidenta Dilma prometeu ontem mesmo "suporte integral" à decisão do STF, descerebrado núcleo de dominação social. Trata-se, decerto, de uma decisão com fortes sinais suicidas. Se somarem todos os neurônios do 3° andar do Palácio do Planalto, o resultado não seria suficiente para habitar a cabeça de um reles assessor de gabinete.

COMO ASSIM?!?
"Suporte integral", como assim? Essa coisa saiu da cozinha experimental do Palácio? Tem que ser integral para que a nação engula como se fosse alimento natural?!? Vindo de onde vem, até faz sentido: isso jamais seria um suporte alfa; cheira a ômega-3 fajuto.

Reprodução/Abobado
2° TRIMESTRE do 1° ANO - Já estamos chegando ao fim do primeiro trimestre do segundo ano do terceiro mandato Lula nesse governo Dilma. E a Casa Civil ficou nas mesmas com Gleisi como se Palocci ainda estivesse por lá; o Transporte com Passos é tal e qual ao ministério de Alfredo Nascimento; a Agricultura de Mendes Ribeiro é tão agropeculiar quanto era com Wagner Rossi; o Turismo de Gastão é o tunguismo do velho alcoviteiro Pedro Novais; o Ministério do Esporte está tão perdido na prorrogação com Aldo Rebelo quanto ganhava todas no Segundo Tempo com ONGlando Silva; O Trabalho não faz nada desde os tempos de Carlos Lupi e Brizola é só um candidato neto do caudilho. Bolas, o Mantega tá que tá, o Amorim foi só uma rima para Jobim e Ideli Salvatti continua batendo de Crivella e fazendo gol contra. Nunca na antes na história desse país a vassoura da faxineira foi um espanador tão inofensivo e inútil.

ESFAIMADOSOs promotores de São Paulo entraram com pedido de auxílio-alimentação retroativo. A entidade requereu ao novo procurador-geral pagamento do benefício, que vai custar R$ 105 milhões. Vá ter fome assim no raio que o parta.
ATESTADO DE INOCÊNCIA
Não se animem. A CPI do Cachoeira, pelo seu efeito cascata para cima de governistas e oposicionistas, só sairá se for para garantir mais uma incomensurável pizza. A CPI do Cachoeira vai sair sim, mas apenas para distribuir certificados de inocência para tudo quanto é lado. Todas as facções do crime organizado oficial receberão salvo-conduto para as eleições de outubro. O atestado de inocência saltará como currículo nos palanques dos candidatos. Tomara que sejam ovacionados.

PIADA PRONTA
Parece piada, mas não é: o vampiro Humberto Costa foi escolhido por sorteio para relatar o processo de quebra de decoro parlamentar do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) no Conselho de Ética do Senado. A oposição já pensa em pedir sua impugnação. Todo mundo sabe que ninguém manipula melhor essa coisa de sorteios quanto Carlinhos Cachoeira. A turma já está vendo o dedo de Demóstenes Fones na escolha do relator.

CPI SÓ NA TERÇA - Zé Sarney diz que CPI do Cachoeira vai ser instalada na terça-feira da semana que vem. Vai ver que só não sai antes, porque ele ainda precisa dar uns telefonemas para Mossoró.