O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de abr. de 2012

77% de popularidade: voto pra burro!

Dilma tá que tá. Nunca antes na história desse país alguém com assento garantido na cadeira da Presidência da República teve tanto cartaz assim.

A aprovação pessoal da primeira-presidenta Dilma Rousseff alcançou em março 77%  por uma pesquisa Ibope, sob os auspícios da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Dilma só não tá mais que tá do que tá, porque carrega ainda nas costas a herança maldita de pelo menos 15 ministros abençoados por Luiz Erário da Silva, dos quais uma boa dezena já foi para o espaço como malfeitores de malfeitos. Não fosse essa carga pesada, Dilma tava que tava com os 100% de aprovação, sempre sonhados e jamais alcançados por Lula.

Para quem acredita em ibopes e similares, a notável aprovação não chegou ao quesito de avaliação positiva do seu jeito de governar. A gestão Dilma não teve lá tão boa digestão. Assim mesmo ficou estável nos 56%, índice que já havia alcançado em dezembro do ano passado.

O que se conclui desses dados encomendados ao Ibope, é que a criatura não precisa mais do criador. Disso se deduz com clareza que o anúncio da volta de Lula às batalhas pela eleição de candidatos a prefeito tem menos força do que teria o brado de guerra de Dilma se ela resolvesse voltar atrás para trocar, como Lula sempre fez, o compromisso de presidente da República pelo alto cargo de cabo-eleitoral dos candidatos do PT e da base aliada.

Não é nada, não é nada, 77% de popularidade querem dizer voto pra burro! Imagine só, quando Dilma estiver perto dos 100%... Lula vai ter um troço.