O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de out. de 2011

CAVERNA DO ESPORTE
O que já vinha a furo há muito tempo, agora veio à tona: o Ministério do Esporte é uma caverna. Já faz tempo isso. Orlando Silva já aparecia mal na fita quando Agnelo Queiroz era titular da Pasta e também não ia lá essas coisas. O rolo é um filme que a gente já viu e vem revendo há mais de oito anos nesse país, não tem mocinho. E sabe o que a Mulher Maravilha, além de cara de paisagem, vai fazer para conter os grávidos desejos de tapioca? Viajar amanhã para a África. Vai mostrar aos africanos como é que se acaba com a miséria no mundo.

OPOSIÇÃO A REBOQUE
A manchete que caiu na rede hoje é: Ministro integra 'quadrilha', diz denunciante. Policial que acusou Orlando Silva de receber propina subiu o tom em seu blog na internet. Aí, de carona e a reboque como sempre, a oposição toma providências: está pedindo o afastamento do ministro do Esporte. E o PCdoB - último partido comunista do Brasil, reage: diz que Orlando Tapioca é vítima de armação. Trata-se - de acordo com os sempre espertos comunistas de ocasião - de "fogo amigo", o PT quer tomar o lugar do partidaço. É que o Ministério do Esporte ainda não tinha virado a galinha de ovoso de ouro que hoje canta de galo às vésperas de uma Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

SAL DE FRUTA
Mal-estar em reunião da ONU. Discurso de embaixadora brasileira teria provocado desconforto e levado Dilma a entrar em cena. Em genebra, numa recente reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU, adiplomata Maria Nazareth Farani falou sobre a falta de independência do Poder Judiciário e de liberdade de imprensa na Veneuzela. O governo Dilma enviou uma carta à Venezuela ratificando o apoio à política de "direitos humanos" do país vizinho. Dilma mandou patriota classificar o incidente como causador do que poderia ser um "mal-estar" provocado pela fala da embaixadora do Brasil. Para quem é, ao invés de carta, deveriam ter mandando uma cura imediata para o mal-estar de Hugo Chávez, um Sonrisal, Sal de Fruta Eno, ou coisa que o valha.


DUAS NOTÍCIAS
Ministro da Agricultura é operado em SP. Mendes Ribeiro passa bem após retirada de tumor e deve ficar afastado do cargo por 10 dias. Nessa manchete duas notícias, nem boas, nem ruins. A primeira: Mendes Ribeiro é ministro da Agricultura. A segunda: vai ficar afastado do cargo só por 10 dias.