O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de out. de 2011

A BOLA DA VEZ

A bola da vez já vem sendo chutada há muito tempo. É o Incitatus de Dilma no Esporte nisso aqui que "nãio é uma Roma Antiga". Na verdade, o cara é a cavalgadura encilhada como uma das heranças benditas de Lula na Esplanada, à porta do Ministério e de suas garagens. Com isso, Dilma tem a chance uma vez mais de recuperar a vassoura que seus aliados trocaram por uma inofensivo e ridículo espanador de pó.

Vai recuperar e... Ficar com o cabo nas mãos. Não só porque o PCdoB é um tremendo arquivo-vivo, como e principalmente porque Ricardo Teixeira e Joseph Blatter unidos, jamais serão vencidos. Ainda mais por um governo que é apenas fachada para o terceiro mandato de Lula que, qual um Poseidon, reina submerso no Brasil da Silva.

Chega a dar pena de Dilma. Uma primeira-mulher-presidenta, jogando pra valer com cartolas do porte de Blatter, Teixeira, Lula... Se bobear, sai do G20 e vai para o Z4, disputar a lanterna da competição.

O que há de pior nessa exposição toda de Orlando Tapioca é que o escandalo da vez apaga da memória dos brasileiros o que não foi feito com Mário Negromonte, das Cidades; com Carlos Lupi, do Trabalho; com Ana de Hollanda, das diárias da Cultura; com Paulo Bernardo, com as empreiteiras do Transporte; com Gleisi Hoffmann, das indenizações infurnadas; com Ideli Salvatti e suas ONGs; com Aloízio Mercadante e seus dossiês aloprados...

O que há de ruim nisso tudo é que, não há registro, não há memória, não há notícia do que foi feito afinal com os doidos varridos Antonio Palocci - o Mago das Consultorias; com Alfredo Nascimento, dos Transportes de Valores do PR; com Wagner Rossi, dos negócios Agropeculiares; com os lençóis de Pedro Novais e seus séquitos obedientes e obsequiosos. Doidos varridos, não. Nenhum deles rasga dinheiro, nem come cocô.

Também, nem precisa haver notícia alguma. Sabe-se que aconteceu até aqui, o mesmo que foi feito com Zé Dirceu e seus 40 mensaleiros e com Erenice e suas gavetas familiares. Nada. Ficaram até mais importantes e cheios de si. Melhoraram seus currículos.

Em todo caso, Orlando é a bola da vez. Vai levar uns chutezinhos aqui e ali, mas o pé nos fundilhos mesmo que é bom... Dilma não tem jogo de cintura para chegar a tanto. Joga na retranca. Tem medo de gol contra.