Dentre as basófias que contou, encheu o peito e ufanou-se de um recente pregão eletrônico para aquisição de camisas polo para instrutores, camisetas e bermudas para as crianças do programa Segundo Tempo.
Reprodução/Div.
O ministro que fez do Ministério o Parque de Diversões de Orlando. Explica-se mas não se justifica no Senado.
Acontece que ele é baiano e não disse que o Parque de Diversões de Orlando, se dispôs a pagar à empresa que apontou como vencedora R$ 20 milhões a mais do que a oferta mais barata das 13 concorrentes da licitação. COnfirmados os desejos dos apreciadores do pregão o Ministério vai pagar nada m,enos de R$ 80,8 milhões para uma empresa paulista que atende pelo nome de Capricórnio.
A turma de Orlando SIlva vai desembolsar das burras públicas R$ 10,87 para cada uma das 120 mil camisas pólo para instrutores. Na licitação de 2009, a mesma camisa foi adquirida por R$ 5,79.isso dá um reajuste de 88%. O preço unitário de 8 milhões de camisetas encomendadas para as crianças do programa sofreu um reajuste nesta nova concorrência de 49%. Mas as campeãs absolutas da variação de preços para cima são as quatro milhões de bermudas. Enquanto no ano passado a unidade custou R$ 4,36, o preço aprovado agora é de R$ 8,60 - nada mais nem menos do que 97% mais caro.
Apresentando argumentos de defesa como este, o Parque de Diversões de Orlando vai trocar de gerente logo ali. Orlando deu uma no pregão e outra na ferradura. Ferrou-se.