O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de out. de 2011

TODOS IGUAIS
No Brasil, somos todos iguais perante a lei. Mas políticos, governantes, deputados, senadores, ministros de toga ou tipo tapioca têm direito a foro privilegiado. Quer dizer, os que mais sabem o que estão fazendo quando cometem malfeitos, os que mais tem know how de malfeitores têm as costas largas. Somos todos iguais. Só um pouquinho diferentes.

CRIMINOSOS E MALFEITORES
"Não houve, não há, não haverá provas do que me acusa esse desqualificado" - assim Tapioca, gerente e inventor do Parque de Diversões de Orlando se repetiu no Senado. Note que nem ele mesmo se inocenta. Ele apenas afirma - com a convicção de quem sabe meter a mão em cumbuca - que não há provas. Agarra-se - como virou moda nesse regime de máfias estatais - à presunção de inocência, valhacouto dos malfeitores desse governo cheio de "malfeitos", termo preferido pela primeira-presidenta. Mas o quê você poderia esperar de qualquer mentor ou autor de um grande golpe? Que ele deixasse rastros, pistas espalhadas, digitais, vídeos, recibo assinado?!? Não seria digno sequer de um Fernandinho Beira-Mar; não passaria de um pé-rapado do crime das ruas. Jamais um malfeitor do crime organizado estatal. Há uma abismal, uma oceânica distância entre um criminoso e um malfeitor no Brasil. Os que cometem "malfeitos" têm foro privilegiado.

VERGONHA É...
Dilma chega da volta turística com espuma no canto da boca. O inventor do Parque de Diversões de Orlando é outro dos seus ministros que passam a pior e mais vergonha desses governos dos últimos oito anos e meio: não soube carregar. Já mandou sua assessoria saber onde foi que esconderam a vassoura.

O CARONA
Outro que está passeando lá fora é Agnelo Queiroz. Chega babando. O que ele menos queria no mundo era pegar carona no bonde errado de Orlando Silva. Pode ficar no desvio. Vai apenas manter a tradição dos governos Roriz e Arruda.

O BERRO
"Querem tirar um ministro do cargo no grito". Esse foi o grito tonitruante de Ministro do Esporte, Orlando Silva no Senado. Um berro peremptório - como se ele tivesse incorporado um Tarso Genro quando defendia Cesare Battisti. Pior que "tirar um ministro no grito" é um ministro querer ficar na marra.


FHC CORRE SÉRIO RISCO
Fernando Henrique assume namoro. O ex-presidente, 80 anos, já não esconde a relação com sua funcionária Patrícia Scarlat, de 34 anos. Ela se recusa a comparecer aos bailes da terceira idade que se realizam às tardes de sábado no clube das esquina. Prefere renovar a água do copo sob o abajur lilás do criado-mudo. Um octagenário que namora uma jovem de 34 anos corre sério risco de ser processado por pedofilia.

OS DONATÁRIOS
Estado assumirá Fundação José Sarney. Dinheiro público será usado para preservar documentos, cuidar da estátua e manter túmulo do ex-presidente. No Brasil sarneysiano é assim. Secou a fonte pública, bebe-se nas burras públicas. A propósito, contam por aí que durante uma inusitada chuvarada, Rosana Sarney telefonou para Zé Sarney: - Pai, metade do Maranhão está embaixo d'água. O longevo presidente  do Senado ficou aflito: - Qual a metade, a minha ou a sua?!?