O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de out. de 2011

BOLA DE SEGUNDA

POR CAUSA DO VICE
O Corinthinas tá que se acha. Não caiu ainda a ficha de que ele só líder do campeonato porque o Vasco adora ser vice. Nos tempos da democracia corintiana, aquele 1 x 0 no Cruzeiro bichado como está, teria o bafo de uma derrota. Qualquer coisa, perguntem ao Sócrates que está aí, vivinho da Silva e não deixa ninguém mentir. Cá pra nós, é uma vergonha valer-se do Cruzeiro para manter-se na liderança, né não?!?

A CARA DO SCOLARI
Neste domingo, Felipão foi a Portugal ver o filho se casar. Deixou o Palmeiras na mão. Na mão de Murtoza, seu fiel seguidor. E tinha sobradas razões. Murtoza fez exatamente o que Felipão faria no seu lugar. A derrota de 2 x 1 para o Fluminense teve a cara do Scolari. O Kleber não jogou e o Fred nem precisou fazer gol de bicicleta.


MURICY NÃO É ADILSON
Já o Santos conseguiu perder mais uma. Levou 1 x 0 do Grêmio. Muricy está chegando ao status de Luxemburgo que foi aos nove ou dez jogos seguidos sem vencer. Mas Muricy não é Adilson Batista que com uma série de seis insucessos foi para o olho da rua. A culpa da fracassada campanha santista é do Ganso que se machucou e nunca mais voltou.

GARANTIA
O Vasco da Gama cometeu o barbarismo de matar o Galo em São Januário: 2 x 0. Mas o time cruzmaltino só ganhou esse jogo depois de saber que o Corinthians tinha garantido o primeiro ligar no Brasileirão. O Vasco assegurou o lugar que melhor diz respeito as suas tradições: a vice liderança. Era só o que faltava o Vasco, depois de todos esses anos, ganhar um título de verdade.

VAGA DE ANTONIO LOPES
Por sua vez o Botafogo enfiou um a acachapante goleada de 2 x 0 no Atlético do Paraná. Do Paraná, não. Do delegado Antonio Lopes. Lopes faz de tudo para ser mandado embora do Atlético. Ainda pensa que pode voltar ao Vasco da Gama. Para isso, basta precisa ficar sem emprego uma vez mais e mandar o Eurico Miranda implodir o Dinamite.
AQUI, NÃO!
Que coisa, o Internacional venceu lá no Beira-Rio. Meteu 4 x 2 no Avaí. Foi só para mostrar que, em Porto Alegre, o Avaí não é aqui. Aqui, não!

PORTA NA CARA
O Atlético-GO não fez só 3 x 0 no São Paulo. Fez um favor muito maior: mandou Adilson Batista embora. E com isso, garantiu a permanência de Hélio dos Anjos que já estava com um pé no Morumby. Era só o que faltava, agora depois de velha, a diretoria do São Paulo contratar um técnico competente. Ao enfiar uma trigina no São Paulo, Hélio dos Anjos bateu a porta na cara dos são-paulinos. Mais do que a saudade, a raiva mata a gente, morena.

DEU O ESPERADO
E para encerrar com chave de ouro essa rodada , Coritiba e Bahia ficaram num honroso e já previsto 0 x 0. Desses dois eternos candidatos ao título de intermediários de todos os anos, vocês esperavam o quê num Brasil vazio numa tarde de domingo, dia de futebol?!?