O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de out. de 2011

QUEM FOI REI...

QUEM FOI REI...
Daqui a seis dias a Fifa vai fingir que decide a escolha dos estádios para abertura e encerramento da Copa do Mundo no Brasil. Vai anunciar o que já se sabe há muito tempo: abertura no Itaquerão e final no Maracanã. Brasilia e Belo Horizonte ficarão com os prêmios de consolação: abertura e encerramento da Copa das Confederações em 2013. Se der a provável zebra de que o Itaquerão não saia totalmente do papel, então o Maracanã será o placo iluminado dos dois maiores eventos da Copa. Quem foi rei, sempre será majestade.

TÁ NA HORA
Até já passou da hora de Neymar fazer as trouxas e se mandar para o futebol europeu. Será um milagre se suas canetas aguentarem por muito tempo os trancos e barrancos dos zagueiros de código zero-sete, matadores implacáveis. Ontem, uma vez mais, ele foi perseguido o tempo todo e quando aplaudiu o soprador de apito foi expulso de campo. Pior que isso é ainda ter que aturar sermão de Muricy, O Amargurado. Muricy é o Felipão do Santos. De mal com o mundo, faz cara feia para disfarçar a mediocridade de sua temporada no Brasileirão. E os dois - Muricy e FeliPão - são os clones de Mano Menezes, outro enganador que invadiu os vestiários do futebol que já foi pentacampeão do mundo e hoje tem a sala de troféus na rabeira de Uruguai e Argentina.

TRADIÇÃO VASCAÍNA
Ao empatar em dois gols com o Atlético-PR, o Vasco da Gama cumpriu com enorme precisão a sua tarefa preferida: não deixar nenhum outro time tomar o segundo lugar no Brasileirão. Fez de tudo para não ultrapassar o Corinthians. Nada é mais tradicional, nem mais importante nas fileiras cruzmaltinas do que o Vasco ser vice.