O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de out. de 2011

AGNELO, O PINCEL

AGNELO, O PINCEL
Pintaram as piores cores do Esporte para a faxineira do Palácio do Planalto. Quando ela resolveu puxar a escada de Orlando, ele se agarrou no Agnelo. E assim está ministro, porque já avisou que, se cair, o pincel vai junto.

PRESSÃO NOS DEDOS
Fazia tempo já que o PT não governava o Distrito Federal. Não que isso fizesse ou faça alguma diferença. Desde Cristovão Buarque, lá por 1997 que os governos de Brasília são um desastre. Mas, agora o governo é do PT porque teve a mão do então presideus da República, Lula da Silva - hoje presidente do Partido dos Trabalhadores com muita honra. É por isso que Agnelo virou pincel de Orlando. Dilma, na hora de tirar a escada do ministro que gosta de tapioca, levou nos dedos e Orlando ficou agarrado em Agnelo.

É SÓ TIRAR A VENDA
Orlando imita Dilma: - Quero provas, cadê as provas, cadê?!? Ela já imita Orlando: - Quero provas, cadê as provas, cadê?!? Vai ver que os dois estão usando aquela venda da Justiça que, pelo bem do Esporte, abriu o olho e um processo de investigação no Ministério que virou Parque de Diversões de Orlando.

COMPRA & VENDA
A herança que Dilma pegou deixou o Brasil de um jeito que quando alguém fala que para enxergar melhor os "malfeitos" é preciso "tirar a venda", a turma que se apropriou do Estado reclama em seguida: - Como assim, tirar a venda? E a gente vai comprar o quê só com o salário do governo?!?

RUINDADE BRASILEIRA
O time do Botafogo é quase tão ruim quanto o do Vasco da Gama, líder isolado do Brasileirão. Bastou ir à Colômbia do portentoso Santa Fé para tomar uma sapatada de 4x1. O Botafogo é a cara do atual futebol brasileiro, de Manos Menezes e Neys Francos. A própria Fifa reconhece isso e já nos atirou lá para o 9° lugar no ranking mundial, atrás de Uruguai e Argentina. Outra coisa: alguém tem que avisar àquele esquisito zagueiro botafoguense que, para usar cabelo com um esquilo na cabeça, tem que ser Neymar.

A CULPA DA MÍDIA
Já que Lula tem azia, o PT tem ogeriza e Dilma quer ser a maravilha curativa dos males que causam desconforto aos companheiros. Diz que não, mas faz que sim quando ressurge a onda de instalação da censura que tem o codinome de Marco Regulatório da Mídia. Pois, a mídia é mesmo culpada. Não fosse aquela carga pesada de horários gratuitos de TV, os partidos políticos não faria coalizões espúrias com partidos nanicos de aluguel, em troca de espaços televisivos. A "estratégia de coalizão pela governabilidade" iria por água abaixo. A culpa é da mídia, sim. Basta estabelecer o marco regulatório para esse excesso de liberdade de enganação.

ONGs GOVERNAMENTAIS
O governo vai reter por um mês verbas para convênios com ONGs. Os ministros terão de rever todos os atos assinados e ratificar os convênios em curso. Isso é só um tempinho para embotar a memória da população. Logo as organizações não-governamentais estarão sobrevivendo pela sua única razão de ser: viver às custas do governo.

PRAZO DE TRAIRAGEM
A ministra do Supremo, Cármen Lúcia abriu um prazo de 10 dias para que o Tribunal de Contas da União e Controladoria-Geral da União enviem ao tribunal todos os convênios do Ministério do Esporte sob investigação que foram assinados na gestão de Orlando Silva. Agora sim, vocês vão ver o que é trairagem. Orlando, antes de largar o pincel vai borrifar a camaradagem toda do ministério. De qualquer maneira, já faltam só nove dias.

SANTAS LAVANDERIAS
Câmara endurece lei sobre crime de lavagem de dinheiro. Projeto aumenta número de empresas e pessoas físicas que serão obrigadas a informar à fiscalização dados sobre seus clientes. O jogo do bicho tá no meio. Mas as igrejas de esquina que surgem por menos de R$ 700 em cada junta comercial do país, podem continuar loteando pedacinhos do céu que Deus continua brasileiro.