O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de out. de 2011

PARQUE DE ORLANDO VIRA NEVERLAND

Pronto, o gerente do Parque de Diversões de Orlando foi, viu e acha que convenceu lá na Câmara. Falou para a claque dos correligionários, já que os opositores não quiseram lhe perguntar nada pois preferiram falar com o soldado João Dias Ferreira, delator do esquema de bola por fora no programa Segundo Tempo.

Orlando prometeu voltar hoje numa espécie de prorrogação para trocar passes com os parceiros do Senado. Mas, já volta de mãos abanando pois ontem mesmo a primeira-presidenta Dilma decidiu que ele não será mais o interlocutor do governo nas negociações da Copa de 2014 e na tramitação da Lei Geral da Copa no Congresso.

Dilma passou a bola para a grande craque da Casa Civil Gleisi Hoffmann. Agora é tudo com ela. Gleisi é quem vai fazer o meio-de-campo em toidos os lances da Copa. Essa foi Flórida! Orlando já não é mais daqui. Perdeu a boca-rica de Autoridade Pública Olímpica e agora foi escanteado outra vez. É um reles bola-murcha.

Enquanto estiver no ministério que transformou num verdadeiro Parque de Diversões de Orlando, vai apitar menos que a raínha da Inglaterra. Se não for isso, será pouco menos que um zumbi de Neverland, o parque temático de Michael Jackson.

RODAPÉ - Mas não pense que isso muda alguma coisa. O Negromonte é tão zumbi no Ministério das Cidades, quanto Carlos Lupi na pasta do Trabalho; quanto Mendes Ribeiro na Agricultura; Paulo Sérgio Passos, nos Transportes de Valores; Aninha de Hollanda, na Cultura; Paulo Bernardo, nas Comunicações; Ideli Salvatti, nas Relações; Gleisi, egressa de Furnas na Casa Civil; Gastão no Ministério do Tunguismo.