O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de out. de 2011

CADÊ AS PROVAS, CADÊ?!?

Da Agência Estado:

Dilma defende ministro e diz
estar atenta ao caso
Durante viagem oficial à África, presidenta diz que governo tem por princípio a presunção de inocência

Pouco antes de sair para jantar, em companhia do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento), a presidenta Dilma Rousseff concedeu uma entrevista defendendo o ministro do Esporte, Orlando Silva, alvo de denúncia de que teria recebido propina, na garagem do ministério, relacionado a convênios firmados no âmbito do Programa Segundo Tempo.

"Ao contrário de muita gente por aí, temos um princípio democrático e civilizatório. Nós presumimos inocência e o ministro, nós não só presumimos a inocência dele, como ele tem se manifestado com muita indignação às acusações feitas a ele", disse a presidente, que está em Pretória, África do Sul.

Foto: Presidência da República
Presidenta desembarcou nesta segunda em Pretória, onde abre primeira visita oficial à África

A presidenta Dilma afirmou que o governo está acompanhando atentamente todas as denúncias, os esclarecimentos e as investigações relacionadas ao ministro Orlando Silva. "Aliás, o ministro Orlando pediu investigação da Polícia Federal, do Ministério Público Federal sobre as acusações feitas a ele e que ele reputa uma injustiça. Além disso, o ministro se dispôs a ir ao Congresso Nacional, se eu não me engano, amanhã, para fazer todos os esclarecimentos que os senhores deputados e senadores quiserem ter a respeito do assunto. Enquanto isso, o governo vai continuar acompanhando tanto qualquer denúncia que apareça quanto todos os esclarecimentos e as iniciativas de investigações", disse.

RODAPÉ - A primeira-mulher-presidenta do Brasil acompanha de tal forma atenta que lá da África deve estar vendo tudo muito bem. Dilma largou de vez a vassoura. Não sabe nem onde foi parar o espanador. Tão atenta está que sua audiência com o ministro craque do Segundo Tempo foi por telefone. Sua orelha de aplausos oficiais escutou o que mandaram que ela escutasse. Logo em seguida adotou o chavão de sempre: a presunção de inocência. Tábua de salvação de dirceus, delúbios, paloccis, nascimentos, rossis, idelis, erenices, paulosbernardos, gleisis, aninhas, negromontes... E nem poderia ser diferente. Foi ela quem, por ordem de Lula, escolheu o ínclito ficha-limpa Orlando Silva para seu ministro. Continua ecoando lá em Pretória o seu brado retumbante: - Cadê as provas? Cadê, cadê?!?