O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de out. de 2011

GOVERNO SÓ PODE SER GOVERNO SE TIVER FICHA LIMPA

Reprodução/AE

Está ficando bom de se ver. A voz rouca das ruas está, a pouco e pouco, suplantando o discurso safardana dos corruptos que, ainda assim, continuam dizendo que corrupto é "o cara ali da frente".

Hoje, qualquer data histórica, qualquer comemoração tida como "evento cívico" é dia de protesto popular. A mobilização tem tido a pureza dos movimentos apartidários. Sem que tenha feito alarde e talvez até sem que tenha se apercebido, o movimento anticorrupção já estabeleceu a Lei da Ficha Limpa para os partidos políticos, não permitindo sua intromissão nessa demonstração de que ainda temos capacidade de indignação.

A próxima demonstração de revolta e nojo popular já está marcada para o dia 15 de Novembro em todas as cidades que tenham vergonha na cara.

O movimento anticorrupção precisa pedir mais do que ficha limpa para políticos; precisa exigir que a ficha limpa seja instalada para prevenir o País contra ministros, assessores, juizes, ocupantes de gabinetes dos poderes constituídos - Executivo, Legislativo e Judiciário - em todas as suas dimensões. Governo só pode ser governo se tiver ficha limpa.