O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de out. de 2011

MARCO REGULATÓRIO, UMA PINÓIA!

Matéria do Estadao.com.br:

Ministério Público abriu procedimento contra Rafinha Bastos do CQC, diz senador

O Ministério Público abriu um procedimento para averiguar as declarações do humorista Rafael Bastos, do programa CQC. A informação foi dada pelo senador Magno Malta (PR-ES) em discurso feito em Plenário nesta quinta-feira, 6.

Segundo o senador, já havia processo aberto contra o humorista, o qual teria feito afirmações grosseiras contra as mulheres, em maio deste ano, e transformado o crime de estupro em motivo de piada, conforme informações da Promotoria da Mulher. A nova ofensa também será tratada neste âmbito.

A polêmica envolvendo Rafinha começou no dia 19 de setembro, quando Marcelo Tas mencionou que a cantora Wanessa Camargo estava uma gracinha grávida, Bastos replicou: “Eu comeria ela e o bebê”. A declaração gerou muita polêmica. A frase causou indignação em muitas pessoas, entre elas Marcos Buaiz, marido da cantora, e Ronaldo, amigo e sócio dele na empresa “9ine”. Rafinha acabou sendo suspenso do CQC “por tempo indeterminado”.

Rafinha não está sozinho no seu humor agressivo e nem na sua língua de trapo. Mas nem o CQC precisa de marco regulatório para responder pelo que faz e pelo que diz. Qual é o marco regulatório dos políticos que infiltraram o Crime Organizado no Estado?!?

RODAPÉ - É disso que se está falando. A legislação brasileira já tem como se prevenir contra os excessos da chamada liberdade de expressão. Ninguém precisa no Brasil que um Lula da Silva use um Franklin Martins como remédio para azia e que, por sua vez repasse ao mensaleiro Zé Dirceu a missão de fazer a banda larga do PT querer trazer de volta a censura com o apelido de "marco regulatório da comunicação".