O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de out. de 2011

BRASILEIRO SABE VOTAR
Cristina foi reeleita. De goleada. Depois dizem que o eleitor brasileiro não sabe votar. Quem não sabe votar é o povo argentino. Incapaz de distinguir, na plasticidade do rosto de Cristina, quando ela está rindo ou está chorando.

DE CABELO EM PÉ
Dois dias como treinador do São Paulo e o cabelo caju de Emerson Leão já virou cabelo branco. Agora, quanto a esse inovador contrato-relâmpago com o São Paulo, Leão mostrou que é do ramo: sabe que técnico como ele, aqui no Brasil, não dura mais que dois meses no cargo. Seu contrato só não foi mais longo porque não tem tempo pra ser mais curto.

MEIO A MEIO
Não dá para saber por que tanta gente está reclamando da estatização da Fundação Sarney. Já pensou se a governadora Roseana, por acaso filha do senador que lhe empresta o sobrenome, resolvesse privatizar o Maranhão todinho?!? Também não seria nada demais. É que metade do estado já é do seu pai e a outra pertence aos seus filhos. O que sobra pode continuar sendo coisa pública mesmo.

HORA DO ESPANTO
O que espanta nessa apreensão de 2.600 latas de cerveja na quota de um preso é que a cadeia que serviu de depósito é exclusiva para meliantes militares. No Brasil a segurança pública é tanta que até os guardas estão atrás das grades.

E AS FLORES?
Como se não bastasse Muammar Kadafi ter morrido como um rato no deserto, agora vai ser sepultado em lugar incerto e não sabido por lá. Isso já é sacanagem com Lula. Como é que ele agora vai poder ir até lá depositar flores no túmelo do seu amigo, irmão e líder?!?

BOLSA DE APOSTAS
Já tem bolsa de aposta da África à Oceania, para saber quem vai ser o homem mais rico do mundo por revelar o local secreto do túmulo de Kadafi. Obama e Sarkozy já disseram que isso não é com eles. Procurem a Otan.

PENSANDO BEM
É melhor a Seleção Sub-20 do Ney Franco escapar de uma derrota para a Argentina, empatar com Cuba e ser desclassificada do Pan pela Costa Rica do que a Seleção de Mano Menezes ganhar um jogo por rapadura do México por 2x1 e ele ficar no emprego porque "atingiu um novo patamar" para a Copa do Mundo de 2014.

ARMAÇÃO
Fernando Hadad está estupefato: atá agora não surgiu nenhum fato grave ligado à prova do Enem. Ele não sabe o que foi que deu errado lá no MEC. Acha que tem inimigo na trincheira por lá. Querem prejudicar sua imagem como candidato de Lula à prefeitura de São Paulo.

CADÊ AS GUARDAS?
Algumas coisas ainda precisam ficar mais clras com relação à morte de Kadafi. Por exemplo, o que vai ser agora daquelas duas sensuais e poderosas guarda-costas que sempre o acompanhavam em suas andanças pelo mundo afora. Dentro da tubulação de onde ele saiu com vida pela última vez, elas não estavam. Dizem que a avistaram pelas redondezas do aeroporto de Trípoli. Estavam à paisana. Dizem.

ARREPENDIMENTO
Correspondentes de guerra garantem que aquele rebelde líbio que mostrou para as câmeras de TV do mundo inteiro a pistola de ouro de Kadafi, está que não cabe em si de arrependimento. Não pela morte do ditador; sim por ter exibido o troféu que agora não pode mais ser derretido, como se deu um dia com a taça Jules Rimet. Se arrependimento matasse, ele teria uma morte dourada.

SEM CURA
Pronto, Hugo Chávez curou o câncer. E daí? A outra parte toda do maluco venezuelano continua a mesma.

PREJUIZO - A Coty - que já é dona de marcas como Adidas e Calvin Clain, no ramos dos cosméticos - está comprando a Jequiti, uma das empresas de Silvio Santos. O prejuizo de Silvio com essa venda é incalculável, basta saber que agora ele vai ter que pagar pelos cosméticos de seu uso pessoal.