TUCANOS ALVOROÇADOS
Foi só Aécio Neves dizer que está "pronto para Lula ou Dilma em 2014" que as penas do tucanato ficaram todas eriçadas. Geraldo Alckmin já abriu o bico pra fora do ninho: "escolha do candidato tucano só em 2013"! Deve star dando bicada em causa própria. Acha que pode ser ele o escolhido para tirar o PT e suas al-Qaedas do Palácio. Besteira. Fogueira de vaidades, mais nada. Só o PT pode derrotar o PT em 2014.
SEM ESPANTO
Não estranhe se até sexta-feira não cair mais nenhum ministro de Dilma. Seu governo vai bater o próprio recorde. Completará um mês certinho sem que nenhum ministro vá pra o olho da rua. Não se espante porque, a vassoura foi substituída por uma espanador de pó que não sacudiu sequer a poeirama de Ana de Hollanda, Gleisi Hoffmann, seu marido Paulo Bernardo; nem de Carlos Lupi, o que não dá trabalho, ou Mário Negromonte, das cidades submersas; menos ainda de Ideli Salvatti, a soberana das ONGs.
VOLTA AO DEM
Agora que a poeira baixou, Já beirando os dois anos que deixou o DEM e renunciou ao cargo de vice-governador do Distrito Federal – todo melado pelo escandalo dos panetones de Arruda - Paulo Octávio procurou o DEM para tratar do seu retorno ao partido. Foi visto com bons olhos. Mas a coisa não é pra já. Tem que pintar alguma coisa de bom nesse tempo que falta para 2014.
À CATA DE FUNDOS
As concessões da Rede TV! e SBT expiraram a um só tempo no dia 20 de agosto. O canal de Silvio Santos está limpo. Limpo e renovado. Já a Rede TV! ainda não conseguiu a renovação da outorga do governo. Quem sabe consegue o sinal verde lanaçando uma novela que tire os esqueletos do armário, como fez o SBT. Serviria até para conseguir uma boa grana para abater o débito que a rede tem na Receita Federal.
PAGOT QUER FALAR
Luiz Antônio Pagot saiu do Dnit há dois meses e meio abaixo de mau tempo. Levou o chamado pé nos fundilhos, naquela crise já "vencida" do Ministério dos Transportes de Valores do PR. Agora está com o pé que é um leque para botar a boca no trombone num eventual CPI dos Transportes. E não esconde isso de ninguém. Dise aos jornalistas da revista Veja que ainda se lembram dele, hoje grande consultor e faciulitador de negócios na iniciativa privada: – Estou doido para que tenha uma CPI, porque aí vou falar tudo sobre o Ministério dos Transportes e o Dnit. Serei o parceiro número um dessa investigação.
COLLOR, O ESCAPISTA
O processo em que Rosane Collor pede a execução de uma dívida do ex-marido, Fernando Beira-Collor por pensão alimentícia completou três anos e meio parado na Justiça de Alagoas. Collor jamais foi citado no processo. O oficial de justiça garante que tentou oito vezes, mas não conseguiu encontrar o senador escapista. A Justiça chegou a penhorar um apartamento de Collor para quitar o débito, só que a decisão não foi publicada no Diário Oficial , por isso a sentença não valia de nada.