O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de out. de 2011

TUCANOS ALVOROÇADOS
Foi só Aécio Neves dizer que está "pronto para Lula ou Dilma em 2014" que as penas do tucanato ficaram todas eriçadas. Geraldo Alckmin já abriu o bico pra fora do ninho: "escolha do candidato tucano só em 2013"! Deve star dando bicada em causa própria. Acha que pode ser ele o escolhido para tirar o PT e suas al-Qaedas do Palácio. Besteira. Fogueira de vaidades, mais nada. Só o PT pode derrotar o PT em 2014.

SEM ESPANTO
Não estranhe se até sexta-feira não cair mais nenhum ministro de Dilma. Seu governo vai bater o próprio recorde. Completará um mês certinho sem que nenhum ministro vá pra o olho da rua. Não se espante porque, a vassoura foi substituída por uma espanador de pó que não sacudiu sequer a poeirama de Ana de Hollanda, Gleisi Hoffmann, seu marido Paulo Bernardo; nem de Carlos Lupi, o que não dá trabalho, ou Mário Negromonte, das cidades submersas; menos ainda de Ideli Salvatti, a soberana das ONGs.

VOLTA AO DEM
Agora que a poeira baixou, Já beirando os dois anos que deixou o DEM e renunciou ao cargo de vice-governador do Distrito Federal – todo melado pelo escandalo dos panetones de Arruda - Paulo Octávio procurou o DEM para tratar do seu retorno ao partido. Foi visto com bons olhos. Mas a coisa não é pra já. Tem que pintar alguma coisa de bom nesse tempo que falta para 2014.

À CATA DE FUNDOS
As concessões da Rede TV! e SBT expiraram a um só tempo no dia 20 de agosto. O canal de Silvio Santos está limpo. Limpo e renovado. Já a Rede TV! ainda não conseguiu a renovação da outorga do governo. Quem sabe consegue o sinal verde lanaçando uma novela que tire os esqueletos do armário, como fez o SBT. Serviria até para conseguir uma boa grana para abater o débito que a rede tem na Receita Federal.

PAGOT QUER FALAR
Luiz Antônio Pagot saiu do Dnit há dois meses e meio abaixo de mau tempo. Levou o chamado pé nos fundilhos, naquela crise já "vencida" do Ministério dos Transportes de Valores do PR. Agora está com o pé que é um leque para botar a boca no trombone num eventual CPI dos Transportes. E não esconde isso de ninguém. Dise aos jornalistas da revista Veja que ainda se lembram dele, hoje grande consultor e faciulitador de negócios na iniciativa privada: – Estou doido para que tenha uma CPI, porque aí vou falar tudo sobre o Ministério dos Transportes e o Dnit. Serei o parceiro número um dessa investigação.

COLLOR, O ESCAPISTA
O processo em que Rosane Collor pede a execução de uma dívida do ex-marido, Fernando Beira-Collor por pensão alimentícia completou três anos e meio parado na Justiça de Alagoas. Collor jamais foi citado no processo. O oficial de justiça garante que tentou oito vezes, mas não conseguiu encontrar o senador escapista. A Justiça chegou a penhorar um apartamento de Collor para quitar o débito, só que a decisão não foi publicada no Diário Oficial , por isso a sentença não valia de nada.