O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de out. de 2011

NOSSO KADAFI E UMA BAT-CAVERNA

O KADAFI DA DILMA
Pois não é que o ministro que fez do Esporte nacional o Parque de Diversões de Orlando, gosta mesmo de brincar? Ele acaba de dizer para quem se anima a escutá-lo que "eu me sinto indestrutível". Pronto, é o Kadafi do governo Dilma. Vai acabar derrubado pela sua própria gente. E, ao entrar chão a dentro, vai receber a mesma atenção de Lula que o ditador líbio recebeu depois que perdeu o charme e o veneno e virou a mais nova múmia do deserto.

Orlando, o Indestrutível, abana na Câmara dos Incomuns com documentos assinados por outros, à guisa de contraprova e de eloquente demonstração de que Dilma estava certa ao presumi-lo inocente. Como inocentes presumidos até agora são os que pegaram o boné e se mandaram: Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi e Pedro Novais. A primeira-presidenta não varreu Orlando Silva, como também não mandou para o lixo os outros quatro acusados de "malfeitos" e não despachou Nelson Jobim que pegou as malas e bagagens porque, como disse um dia, não quis mais ter que "aturar esse bando de idiotas".

ENTREMENTES...

Nesse interim, como está nos Gibis, a ministra Carmem Lúcia que usa capinha nas costas como todo herói do Supremo aceitou o pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel e abriu inquérito para investigar e averiguar as suspeitas de participação de Orlando Silva no esquema de corrupção no Esporte.

Esta vai ser uma bat-missão para  mostrar os "malfeitos" do "Indestrutível".

Com toda a blindagem que o presumido malfeitor tem conseguido, o Supremo corre sério risco de malhar em Homem de Ferro frio.

O resumo dessa aventura lembra, muito mais do que as histórias do Homem de Ferro, as peripécias de Batman que não se refugiava em um Ministério.

Não, não era um ministério... Era uma mansão, em Gotham City que, só o subsolo do seu terreno custava mais de U$ 300 mil dolares, cash.

Uma mansão que, onde o buraco era mais embaixo, tinha uma garagem que se prestava como Bat-caverna para quando ele, às escondidas, pegava uma caixa e... alterava a personalidade.

Os padrinhos Bob Kane e Bill Finger criaram o podre-de-rico Bruce Wayne e o indestrutível Batman para o Bem. Mesmo quando os dois heróis trocavam de identidade.

Essas histórias em quadrinhos, tidas como comics, diferentemente da vida real, sempre têm "mocinhos".