O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de out. de 2011

DILMA BRUXELOU NA BÉLGICA

Dilma está na Bélgica. Mais precisamente, em Bruxelas. Se não estivesse, não se sabe bem o que seria do Brasil. Como é domingo,ela descansou, como sempre fez o seu criador. 

Ficou bruxuelando pela capital dos belgas que, desde pequenininhos são bilingues: uns falam holandês e outros são afrancesados em tudo e por tudo. Não, eles não falam portugues.

Nessa bruxelagem, a primeira-mulher-presidenta do Brasil aproveitou para tomar um banho de cultura e foi visitar o museu de arte surrealista. Nada mais adequado para a figura que o Brasil pensa que precisa fazer lá fora.


De cara, já ficou sabendo que o museu se chama Margritte, porque reúne parte do acervo de René Margritte (1898-1967), um dos principais artistas plásticos surrealistas belgas.
Dali, sem mais o que fazer, foi preparar sua reunião com o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jerome Valcke, para falar sobre os preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Nada mais importante do que isso.

Em todo caso, esse tipo de conversa, para quem tem um computador em casa, ou um desses de bolso, meio one way - pode ser feito por e-mail ou, se a maquineta pifar, por telefone celular - que a Claro, a OI e a TIM têm promoções sensacionais de DDD gratuito.

De um jeito ou de outro, pela internet ou pelo celular e até pelo twitter, esse papo sairia muito mais barato. Pelo menos uns três ou quatro blocos de casas populares.

Ficando aqui com os fundilhos na cadeira, como Lula gosta de se referir às nádegas alheias, a presidenta Dilma estaria dando um bom exemplo de como gastar menos a dinheirama de impostos que o brasileiro paga só para sustentar a perdulária máquina governamental que, em troca, nos dá os piores serviços essenciais do mundo.