O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de abr. de 2012

Malfeito bem feito não deixa pista

Ideli Salvatti nega, peremptória, as irregularidades em convênios do Ministério da Pesca. O organismo, sob sua gestão, liberou de uma só vez R$ 769,9 mil para a ONG de um funcionário comissionado do governo de Agnelo Queiroz (PT) e nesse meio-tempo comprou 28 lanchas-patrulha que hoje apodrecem num trapiche.

Ora, de Idelis e similares dessa República dos Calamares, o que se poderia esperar? Que confirmassem as maracutaias?!? De notórios e contumazes malfeitores de malfeitos nessa viciada relação estatal com ONGs só se pode mesmo aprender que é fazendo muito bem feito os malfeitos que a coisa vai.

Os contratos, as liberações de verbas públicas, o toma-lá-dá-cá que transformam fornecedores do governo em doadores de campanhas que encobrem enriquecimentos pessoais, só apresentam falhas e deixam pistas quando o sentimento de impunidade é mais forte que as medidas de precaução recomendáveis nessa rotina de empulhações.

Ao exortar a legalidade dos convênios para compra desnecessária de 28 lanchas inúteis para o Ministério da Pesca por R$ 32 milhões e a correção daquela grana distribuída de bandeja para uma ONG de fachada instalar um aquário em Brasília, Ideli Salvatti tenta safar-se passando de malfeitora de malfeitos a benfeitora política.
Não consegue esconder, no entanto, sob o manto da alardeada legalidade, a distorção moral, a falha ética, a falta de caráter de quem, nessas questões que botam a coisa pública na privada, tem por contumácia cometer malfeitos com tanta perfeição e tamanha frequência.