O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de abr. de 2012

A escalada do futebol brasileiro

1ª Copa do Mundo - 1930
Foi o período do Brasil romântico que jogava futebol porque gostava.

Maracanaço - 1950
Não foi uma Copa; foi o fim do mundo.

Copa na Suécia - 1958
Pelé, Nilton Santos, Didi, Zagallo, com as bençãos de Garrincha, lançaram a pedra fundamental do Brasil, País do Futebol.

Copa do México - 1970
Reinauguração e consolidação solene do Reino de Pelé rumo à sua coroação como Atleta do Século.

Ronaldinho Gaúcho
Passando na corrida por Ronaldão e Romário, ele foi o primeiro sinal de que Pelé poderia ser apenas o Atleta do Século... passado.

Robinho
Um arremedo de Pelé mais moderno. Quando ia ser melhor que Ronaldinho Gaúcho, descobriu-se que ele era bom apenas para consumo interno da Vila Belmiro.

Neymar
O craque que ainda não chegou ao status de Messi que gostaria de jogar futebol como Neymar joga. O moleque espevitado da Vila vai ser o Atleta dos Séculos dos Séculos Amém. Basta-lhe somente ser tri-campeão do mundo, fazer mais de 1.300 gols, permanecer no auge 40 anos depois que deixar de jogar bola e dizer que se chama Edson. Nem precisa ser mais rico do que já é.

Copa do Mundo no Brasil em 2014
Realizada na Rússia, a Copa do Mundo de 2014 no Brasil foi uma vergonha. Políticos, consultores e empreiteiros meteram a mão na Copa muito mais do que no Maracanaço de 1958. ONGlando Silva deixou a bola quicando para Aldo Rebelo que levou um chuite no traseiro e enfiou a redonda pelo meio das pernas de Ricardo Teixeira, que passou o lance para Zé Maria Marins que enfiou a medalha de ouro no bolso e perdeu a jogada para Zé Blatter, capitão da Fifa e dono da bola.