Contentou-se a mirolhar o que sobrou na tarde de domingo. Acompanhou, ao mesmo tempo, o joguinho Ponte Preta 3x2 Corinthians e a goleada arrasadora e acachapante de Vasco 3x2 Flamengo.
Não é nada, não é nada, os 10 gols desses cabeças-de-bagre acabaram quase compensando os dois marcados pelo Santos contra o Mogi Mirim, obras de arte que a cobrança indevida não nos deixou assistir. A vida é assim, desaforo feito aqui na SKY, aqui se paga.
Quanto a Guarany 3x2 Palmeiras, nada a declarar. A Ala Esportiva ressonou. Foi uma chatice confirmar os sintomas de desajuste e desânimo anunciados desde que começou o Paulistinha deste ano. Sem a Mancha Verde, o Palmeiras perde a agressividade.
Na véspera, deu a louca no São Paulo que meteu um sofrido e apertado 4x1 no Bragantino. Mas, num domingo cheio de 3x2, jogo de sábado não vale.
O que restou dessa rodada foram Corinthians e Palmeiras que agora só pensam naquilo: Copa Brasil, a maior competição do mundo depois que foi adotada pela Libertadores da América.
Dá para se falar também no gol olímpico de Fumagali, igualzinho àquele que o Marcos Assunção vem treinando há 20 anos e que, um dia, ainda há de fazer. Mesmo que seja depois de dependurar as chuteiras.
Bolas, dizer que Grêmio e Internacional vão disputar o título da Taça Farroupilha é fazer disto aqui um velho e surrado jornal de ontem. Então, melhor é esperar pelo domingo que vem só para ter a alegria de ver a cara de tristeza de Vanderlei Luxemburgo depois do Gre-Nal.
De resto ainda, diga-se de passagem que o Vasco meteu 3x2 no Flamengo por duas simples razões: 1ª) mostrar que o futebol carioca sabe fazer 3x2 tão bem quanto o paulista; 2ª) classificar-se para a final do campeonato deste ano, só para ser vice-campeão uma vez mais.
Desse Clássico dos Milhões o que se tem a comemorar é que o Vasco foi favorecido por Joel Santana que escalou Ronaldinho Gaúcho. Mas todos os clubes cariocas levaram vantagem: Vagner Love fez mais um gol e agora está garantido no Flamengo até o fim do seu contrato. Todos saíram ganhando com isso, menos o iludido Mengão.
Ah sim, se alguém quiser falar dos três gols contra o Bangu e do sexto pênalti seguido perdido por Loco Abreu que fale, mas que também não esqueça de que o Bangu não é time; é uma rima e que há coisas que só acontecem com o Botafogo.
E de futebol, por hoje, deu pra sua bolinha.