O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de abr. de 2012

Abre-te Sésamo! Fecha-te Sésamo!

Vê se entra na sua cabeça: há 7 já envelhecidos anos, Zé Dirceu, os 39 mensaleiros e Ali Babá, vêm aguentando calados desde 2005 as acusações infundadas, as injúrias, calúnias, difamações pecaminosas e contagiosas de que formam uma gangue de propineiros, quadrilheiros, mensaleiros, corruptos ativos e passivos, daqueles que comem e que dão...

Vê se entra na sua cabeça de porongo: o bando é inocente e sofre calado, sem dar um pio. Isso já nem é malfeitoria; é Mal de Hansen, os caras não sentem dor nenhuma. Têm lepra, ou não têm vergonha na cara. Aí, já é coisa de malfeitor.

Não sendo isso nem aquilo, a pandilha de filhos dessas e daquelas, já deveria ter processado os ministros do Supremo por prevaricação e decorrentes danos morais e materiais. Não o fizeram por absoluta magnanimidade.

Vi Ver Brasília/foto: Mike Ronchi
Ou, nem tanto; não moveram uma ação e nem sequer uma palha contra os ministros prevaricadores por medo que algum deles lá no Supremo Tribunal Federal, grande núcleo de dominação da sociedade, descobrisse o sigilo da Camorra brasileira, e gritasse o código que escancara as portas da caverna dos tesouros saqueados das burras públicas: - Abre-te Sésamo!

Mas, vê se entra na sua cabeça furada: Gritada assim aos ventos, a ordem logo seria abafada pelo contraveneno esperto e expedito de Ali Babá: - Fecha-te Sésamo!

E os 40 mensaleiros sairiam livres, leves, soltos à cata de 1.001 noites e dias de saque/nagens por aí. Seu castigo seria notar que, no retorno à caverna, metade da pilhagem já teria sido esbulhada e sumido dali em uma frota que, segundo testemunhas oculares da história, seria de pelo menos 11 caminhões lotados.