O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de abr. de 2012

LULA, O ABENÇOADO
Os devotos Sérgio Cabral e Eduardo Paes levaram ao papa Bento 16 uma foto de Luiz Erário Lula da Silva para benzer. Ele, como se fosse um Cristo Redentor, benzeu. Pronto, agora o papa é vitalício, mas Lula é eterno. E pelo jeito que a coisa vai, em 2014 acaba o mandato-tampão de Dilma e o abençoado Lula ambém será vitalício.

BENZEDURA
O estranho nessa republicanagem é que ninguém foi pedir para Bento 16 benzer uma foto de Zé Alencar, de Hebe Camargo, nem de Dilma que se viraram sozinhos no combate aos seus respectivos males.

DESORGANIZADO
Melhor ator do que deputado federal, Stepan Nercessian pediu seu afastamento do PPS carioca, o seu partido. Nercessian recebeu R$ 175 mil de Carlinhos Cachoeira, em maio passado. O artista diz que foi por empréstimo e que dois dias depois devolveu o dinheiro. Não há documentos da transação, só uma in/cômoda troca de telefonemas. Stepan Nercessian vai levar um pé no traseiro que o mandará para o olho da rua da Comissão de Combate ao Crime Organizado da Câmara.

BANCA DE CACHOEIRA
Aumenta a cada dia, em efeito cascata, o bando de políticos de todos os partidos que mantinham relações sigilosas e espúrias com Carlinhos Cachoeira. Descobre-as assim que o Congresso Nacional, mais que uma banca é uma bancada de bicho.

ABRINDO A COPA
Enquanto os deputados querem aprovar o projeto de tolerância zero para o uso de bebida alcoólica pelos motoristas, se distraem obedecendo Joseph Blatter aprovando o consumo de cerveja nos estádios durante os jogos da Copa.

LEI DE TALIÃO
Já está valendo a "lei da reciprocidade" para a entrada de espanhóis no Brasil. Agora, como eles fazem conosco lá na Espanha, eles terão que explicar o que vêm fazer aqui, mostrar que têm dinheiro suficiente para a sua estada que só será permitida mediante apresentação da passagem de volta. Até que enfim, os itamaratecas se antenaram. O Patriota que assinou a nova regra deveria usar o codinome de Talião - aquele do "dente por dente; olho por olho".

DEMóstenes DA MÍDIA
A descoberta de que o DEMóstenes Fones é uma farsa foi um duro golpe naqueles que viam no senador o paladino da Justiça, defensor dos fracos e oprimidos. Constatar que a revista Veja não escreveu uma linha sobre as ligações de Policarpo Júnior, seu chefe de redação em Brasília, deixa a impressão de que o seu silêncio a iguala a Renan Calheiros que saiu em defesa do acuado colega. Veja é o DEMóstenes da imprensa investigativa.


PAC/PP
O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou recurso do ex-dono da Casa Covil da Presidência, Antonio Palocci (PT) e manteve sua condenação por improbidade administrativa. A decisão foi divulgada oficialmente na sexta-feira passada. Mas Palocci só está preso até agora ao Instituto Lula, onde passa bom tempo de sua plena liberdade. Deve estar elucubrando na famosa lavanderia, um novo PAC/PP - Plano de Aceleração do Patrimônio Próprio, para seu velho companheiro bom e batuta.

ENGAJAMENTO
E aí, Lula está voltando. E disse que volta à política(?) porque "O Brasil precisa voltar a crescer, a gerar empregos... (Blá blá blá)". Dilma recém chegou da sua Passagem para a Índia. Já sabe que, conforme seu criador, o Brasil com ela não cresce, não cria oportunidades nem empregos, blá blá blá... Resta-lhe apenas engajar-se na campanha "Volta, Lula!".

TRAPICHE
O  líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo, ao invés de chamar Ideli Salvatti para se explicar, vai encaminhar pedido para que Marcelo Crivella, mais um ministro da Pesca, vá àquela Casa do Povo explicar o caso das 28 lanchas que foram foram compradas em 2008/2009 pela bagatela de R$ 31 milhões. Elas estão ancoradas num trapiche por aí, porque o ministério não tem competência para fiscalizar coisa alguma com elas. Crivella que nunca viu um anzol na vida, pode também querer explicações de Bruno Araujo: - Afinal, o que é trapiche?