O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de abr. de 2015

SONHO BRASILEIRO
A Caixa Econômica volta a subir os juros da casa própria. E assim é que logo, logo a emergente e recém-criada classe média, nova elite brasileira, vai poder adquirir a sua unidade no glorioso programa Minha Casa, Minha Vida.

FALSO TESTEMUNHO
Hoje é dia de falso testemunho na Polícia Federal lá do Paraná. João Vaccacri Neto vai depôr na Operação Lava-Jato. Estará mais tranquilo do que na CPI-2 do Petrolão. Lá, se o pegassem na mentira, ele poderia receber voz de prisão. Hoje, Vaccari já não tem mais o que temer.

COMENDO FORA
Em São Paulo descobriram que o brasileiro que sai para trabalhar, gasta em média R$ 27 por dia comendo fora de casa. Esse "comer fora" quer dizer apenas uma refeição. Se o cara trabalha de segunda a sábado, pronto!, lá se foi um salário mínimo. Já quem tem cartão corporativo do governo, "come fora" à vontade. E come até outras coisas.

SAI A CPI DO BNDES
A oposição comemora: conseguiu aprovar a realização da CPI do BNDES. Então vai sair a CPI dessa enorme caixa-preta das negociatas nativas e bunga-bungas internacionais. Só que não. É o seguinte: a Casa só pode realizar simultaneamente cinco CPIs. Já tem quatro em andamento e mais sete aprovadas, na lista de espera do pontapé inicial. Quer dizer, há seis CPIs para serem realizadas na frente dessa comissão do BNDES. Em todo caso, a oposição comemora e o governo amarga mais uma derrota no Legislativo. No fundo no fundo, se não é a Operação Lava-Jato, o Brasil afunda.

INOCENTE
Depois de ser dada como foragida pela Polícia Federal, a inocente e injustiçada cunhada de Vaccari se apresentará hoje à Operação Lava-Jato. Vai passar um week end nas acolhedoras dependências da PF em Curitiba.

TESOUREIRO
Há um alarido maluco nas hostes do PT por causa da saída de João Vaccacri Neto da tesouraria do partido. Ora, qual é a dificuldade do PT para arrumar um tesoureiro? Chama o Delúbio de volta, pô!

O BRASIL NESSE PAÍS
Num último esforço para mostrar que ainda não abandonou Vaccari à própria sorte, como costuma fazer com os companheiros que se deixam flagrar com a boca na botija, a direção do PT diz que seu ínclito tesoureiro "já foi condenado pela mídia". E reforça o seu democrático discurso: "Nesse país, há o Brasil da Mídia e o Brasil". Eita carinhas bem safardanas! O que há mesmo e, ainda bem que já está acabando é o Brasil do PT.

DÚVIDA ATROZ
Dando uma olhadinha rápida assim para trás, nesses últimos 12 anos, os brasileiros de boa índole se surpreendem com uma dúvida atroz: o PT gosta mais do crime, ou do escândalo?

CERTEZA
Dando a mesma olhadinha rápida assim para trás, nesses últimos 12 anos, os brasileiros de boa índole não se surpreendem com uma certeza absoluta: o que o PT mais gosta é da "presunção de inocência".

CAXANGÁ
Dilma Vana, desde que foi reeleita no outubro vermelho do ano passado, finge que não foi president@ nos últimos quatro anos. Então, sem fazer nada do que devia fazer como president@ da República que era, ela esperou o dia 1° de janeiro deste glorioso 2015 para começar a governar. A folhinha de parede dela não desfolhou. Dilma-2 ainda não assumiu o governo. Até agora, ela só tem jogado caxangá com seus escravos da Esplanada. Bota, tira... Tira, bota... E vai que vem... E vem que vai... E assim, diante da estupefata plateia brasileira, seus guerreiros com guerreiros fazem zigue zigue zá. Já entramos no segundo trimestre do que deveria ser o seu segundo governo e ela continua brincando com o país.

EBA! OBA!
Eba! Oba! A Petrobras promete que vai divulgar seus balanços na próxima semana. Pronto! Acabou a crise na Petrobras. Só ficaram por lá os honestos. O anúncio é feito assim como se o feito merecesse um ato solene de inauguração de mais uma pedra fundamental do governo. O anúncio, agora a gente já sabe, será feito sem um pingo de vergonha na cara. Até parece que os balanços não são do ano passado e que, o tempo foi curto, mas o bastante para uma apresentação de gala do que se chama nos meios contábeis de "conta de chegar".

AGORA VAI
A pedido do prefeito Fernando HaHaHaddad, o governo vai botar o Exército na guerra contra a dengue em São Paulo. Nossas Forças Nacionais vão matar mosquito a tiro e ao som de granadas. O Ministério da Saúde adverte: cuidado! Seu quintal pode ser invadido! Criadouro de mosquito pode ser crime de traição nacional. Ah, esse HaHahaddad... Não consigo escrever esse nome sem rir.

VOCÊ SABIA?
Você é um dos mais de 201 milhões de brasileiros que moram em um país que ocupa o segundo lugar no ranking dos maiores consumidores de cocaína no mundo. Só perdemos esse prêmio para os Estados Unidos. Segundo o International Narcotics Contral Board, cerca de 25% - um quarto - das 330 toneladas de cocaína consumidas anualmente na Europa passam pela África e pelo Brasil. É por isso que o Lula sabe que é bom fazer palestras na África: os africanos são pobres, mas seus ditadores são podres de ricos. O Brasil faz fronteira com os três maiores produtores de cocaína no mundo, Colômbia, Peru e Bolívia. E o nosso Exército agora tem mais o que fazer: vai combater a dengue, na cidade do petista Fernandinho HaHaHaddad.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
O que tem mais no Brasil: 1) Mosquito da dengue; 2) Corruptos ativos e passivo?

PROGRAMA DE SAÚDE
A Band News editou a semana inteirinha a série "Cura pela fé". Já que o governo não tem plano nenhum para prestar esse serviço essencial ao brasileiro, pelo menos na tela da Band o povo tem um programa de saúde. É como diz o otimista papa Francisco: "Bota fé!".

FICA COM ELE
Lula, o bazofeiro: "Quando um companheiro é atacado, na dúvida, fico com ele". Ah, que bom. Fica com o Vaccari, agora, companheiro.

SÓ PARA ATRAPALHAR
Sem saber bem por quê e nem pra quê criaram a CPI-2 do Petrolão, depois de ficarem de boca aberta diante do Vaccari e do Luciano Coutinho do BNDES e também da Petrozorra, os deputados da oposição resolveram criar uma comissão para ir ao encontro de Sérgio Moro. Querem recuperar o atraso. No fundo, no fundo, estão dando um jeito de atrapalhar a Lava-Jato que já está nas pegadas do chefão de todo o esquema de roubalheira que tomou conta do país.

PGR PRESSIONA A LAVA-JATO

Os delegados da Polícia Federal já batem o pé e reclamam da interferência de procuradores da República na condução da até aqui bem-sucedida Operação Lava-Jato.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADFP) divulgou nota repudiando o pedido da Procuradoria Geral da República à Corte de Lewandowski para "adiar" depoimentos de políticos.

A pedido da Procuradoria Geral da República, o ministro Teori Zavascki, relator dos inquéritos da Lava-Jato no aparelhado Supremo, suspendeu na quarta-feira as audiências de políticos que estavam marcadas para estes 15 e 17 de abril. A alegação foi "realinhar a estratégia na condução da investigação".

Arrumação, manobra, conluio. A quem interessa "adiar" depoimentos de políticos?!?

Quer saber duma coisa: a ADFP está perdendo tempo. Deveria pular e andar em cima desses bloqueadores, esses atravancadores e começar imediatamente a investigar o procuradores, a começar por Rodrigo Janot e não deixar por barato investigar também o tosco Teori Zavascki.

Um bom começo seria escarafunchar as verdadeiras razões - mais que o preceito constitucional - pelas quais Zavascki e Janot foram escolhidos por Dilma Vana, para os cargos estratégicos que ambos ocupam. Um bom ato contínuo seria saber quanto custa retardar os passos da lei e da justiça.