O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de abr. de 2015

DIGO E REPITO
É como eu digo sempre: esse governo faz saber, mas não sabe fazer. Governa com slogans;com frases de efeito, sem nenhum efeito. E haja verba de publicidade.

MORO, O ARBITRÁRIO
E a cunhada de Vaccari entrou na Vara de Sérgio Moro. O juiz decretou a prisão preventiva de Marice Lima. Achou deboche aquela história dos depósitos de mesada de R$ 583.400 na conta da irmã Giselda Rousie, mulher do velho tesoureiro do PT. Por essas e outras ela vai ficar na cadeia. O PT acha que é mais uma arbitrariedade de Sérgio Moro: "pô, ela já disse que é inocente!".

ONDE VACCARI VAI...
É comovente a obediência dos ministros e das ministras à ordem de Dilma Vana. Nenhum deles tugiu e nenhuma delas mugiu em defesa do velho tesoureiro Vaccari Neto. Nem tanto por medo ou por respeito hierárquico, muito mais por saberem que se Vaccari for pro brejo, não vai sozinho. Parece até que a vaca tossiu.

A VELHA PUNHALADA
Tá, tá bom... Que os ministros escolhidos por Dilma sigam a ordem de não dar "um pio" em defesa de Vaccari, há até quem entenda, dentro e fora do partido e do governo.  Mas, Vaccari não ter recebido um telefonemazinho de Lula, depois de tudo que eles curtiram juntos esse tempo todo, isso já está deixando o velho companheiro cansado de guerra. Ele sente que está sangrando, como se tivesse levado "uma punhalada pelas costas". A cena pode parecer forte, para quem não é do bloco, mas na história do presidente de honra do PT faz parte do script.

ACABOU A CORRUPÇÃO
A Petrobras anuncia para amanhã, com toda pompa e circunstância, o balanço auditado por ela mesma. O balanço não é deste semestre é do semestre do ano passado. Quer dizer, houve tempo de sobra para passar da vergonha de não saber fazer as contas à alegria de fazer as contas de chegar. O balanço só contém a verdade, nada mais que a verdade. E então, pronto! Acabou a corrupção no governo do PT & Sócios do mesmo sindicato.

ANTES ELE
Avião da TAP - Transportes Aéreos Portugueses, colide com um pássaro em Porto Alegre. É como disse Joaquim Manoel, o piloto: - Pois, o bicho stúpido não d'sviou-se... Morreu, morreu, antes ele do qui'eu.