O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de abr. de 2015

VASCO X BOTAFOGO

Hoje tem o velho Clássico da Paz. Até que enfim, jogam o Expresso da Vitória, Vasco da Gama e Botafogo, o Glorioso, pela taça do Campeonato Carioca.

Nos dias do futebol de hoje no Rio, esse título tem tanta importância que, se o Vasco não for vice-campeão, a torcida vai pedir o impeachment de Eurico Miranda.

Nem mesmo o Botafogo, do meu amigo de fé, meu irmão, meu camarada Carlito Vieira, é capaz de dar o campeonato para o meu Vasco. Mas, há coisas que só acontecem com o Botafogo. Era só o que me faltava, o Vasco não ser vice uma vez mais.

GRÊMIO X INTERNACIONAL

No Rio Grande do Sul, uma tremenda surpresa: Grêmio e Internacional vão disputar o título do Campeonato Gaúcho. Uma coisa nunca vista, um troço assim como a crônica de uma morte anunciada nos últimos 100 anos de solidão.

Os dois times são francos favoritos. Pelo que os ataques dos dois tradicionais e únicos rivais nessa briga pelo cetro de campeão dos Pampas vêm mostrando de efetividade, logo mais o jogo vai terminar com um acachapante zero a zero. Qualquer placar diferente disso, será uma chuva de gols.

E as duas equipes deixarão o gramado com um profundo sentimento de dever cumprido e um agradável sabor de vitória sobre o empate de um time contra o outro.

SANTOS X PALMEIRAS

Tem também Santos x Palmeiras. Parece que o Valdívia não joga pelo Palmeiras. É certo que o Pelé não joga pelo Santos. Assim é que vença o melhor, posto que o goleiro Prass não é nenhum Rogério Ceni, já que o Palmeiras também não chega aos pés do São Paulo.

Logo o Sampa que, junto com o Corinthians, fica só mirolhando para ver quem é que bota a mão na taça do Paulistão 2015, a mais completa tradução do futebol que sumiu quando cruza a Ipiranga e a Avenida São João.