O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de abr. de 2015

BRASILEIRO FUZILADO NA INDONÉSIA

Rodrigo Gularte, brasileiro condenado à morte pela lei da Indonésia por tráfico de drogas, foi fuzilado por volta das 14 horas - horário de Brasília. Ele estava preso em Jacarta desde 2004. Estava calmo e pediu para ser enterrado no Brasil.

A Justiça de lá não levou em consideração o pedido de clemência do Itamaraty que não teve nenhuma consideração com a Indonésia no dia 20 de fevereiro quando Dilma Vana, em cerimônia no Planalto, se recusou a receber as credenciais do novo embaixador asiático em Brasília.

A humilhação imposta ao diplomata indonésio foi tida pelo presidente Zulkifli Hasan como uma retaliação diplomática à execução em janeiro do carioca, Marco Archer, outro brasileiro que chegou em Jacarta com cocaína nos tubos de sua Asa Delta.

E assim é que a novela acabou. Não se tem notícia de que haja algum brasileiro portando Asa Delta lá pela Indonésia. E nem tampouco que haja algum indonésio desfilando pelo Setor de Embaixadas, em Brasília. Enquanto isso seguem as barreiras impostas pela Indonésia contra o frango brasileiro. É que, desde o ano passado, os indonésios não aceitam os certificados sanitários produzidos no Brasil. Mas, nesse caso, entre mortos e feridos só os galináceos perderam a vida.