O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de abr. de 2015

LULA PARA O PT: "EU NÃO NASCI PARA FRACASSAR"

Falando intramuros - que agora ele tem medo de andar por onde o povo anda - Lula aproveitou neste fim de semana o 3° Congresso das Direções Zonais do PT em São Paulo (seja lá o que isso signifique) para dizer que "Se a Dilma fracassar é o PT que fracassa. Se o PT fracassar a gente vai contribuir para o fracasso da Dilma. E eu não vim ao mundo para fracassar. O PT não nasceu para fracassar. A gente não elegeu uma revolucionária presidente da República deste país para o fracasso".

Epa! Isso tem aparência de bomba. Mas pode ser um traque. Vamos tentar desarmar esse troço. No primeiro estilhaço Lula mostra medo em vez de mostrar a realidade: "Se a Dilma fracassar"... Como assim, tá adivinhando passarinho verde do Le Gambá? Então, isso não é discurso de auto-ajuda é a amostra acovardada de um receio pra lá de justificado.

No segundo estilhaço, Lula ameaça: "Se o PT fracassar a gente vai contribuir para o fracasso da Dilma". Bem, aí Lula é mais Lula do que nunca. Ele apenas diz que vai fazer o que sempre fez e faz: livrar-se logo, o mais rapidamente possível, do incômodo a sua frente.

E quanto aos petardos restantes, nada de novo no front. Ele é o Cara que vence a qualquer custo; o Cara para quem os fins sempre justificaram e justificam os meios. Ele não nasceu para fracassar, então o PT não pode fracassar, por que o PT é Lula, mesmo que Lula não seja, há muito tempo já, o PT que Lula pariu.