DILMA NA CÚPULA DO PANAMÁ
Sem mais o que fazer no Brasil, já que terceirizou a Economia para Joaquim Levy e terceirizou o Palácio doPlanalto para Michel Temer, Dilma Vana foi cupular no Panamá. O nome é feio, mas a expressão não é chula: quem vai a uma Cúpula, vai para cupular.
Pois Dilma foi pra isso mesmo, cupular a andar, já que por aqui ela chegou aos 100 dias de pura inércia no governo novo de ideias novas.
Na noite de ontem, Dilma Vana deu entrevistas à rede CNN e, assim que disse que acabou a faxina na Petrobrás, ela pediu a libertação dos presos políticos venezuelanos.
Desse jeito, ela logo vai ter que nomear o Michel Temer para mediar as relações institucionais com o Nicolás Maduro que deve estar uma onça com a tentativa de interferência de Dilma Vana na soberania da suaVenezuela.
Hoje, Dilma-2 vai se encontrar com Mark Zuckerberger, fundador do Facebook. Ela vai tentar avivar o interesse de Zuckerberger investir no Brasil, um dos principais mercados do Facebook no mundo. Não é nada, não é nada, somos mais de 83 milhões de usuários do Face por aqui.
Quer dizer, Dilma vai levar o recado de seu propagandaminister, Edinho Silva, rumo à "melhor distribuição de verba" de publicidade nos meios de comunicação. Em troca de uma boa mídia publicitária pode ser dado início à tal governança da internet.
Mas, nesse caso, Dilma Vana não precisará do Michel Temer; nesse tipo de intermediação ela poderia chamar o lobista nacional, Lula da Silva. Numa Cúpula, ninguém melhor do que ele como cupulante.