O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de abr. de 2015

VASCO 1 X O BOTAFOGO

E agora, o que é que o meu velho Vasco da Gama vai ter que fazer para ser vice-campeão carioca de 2015?!? Já se vê que perder para o Botafogo é missão quase impossível. Coisa tipo assim 13° trabalho de Hércules. Agora, já no domingo que vem, o glorioso Botafogo vai ter que correr mais que a Corça de Cerineia.

E vai ser preciso mesmo, já que vitória de fato e de direito para o Vasco da Gama é ser inalcançável na sua coleção de vice-campeonatos. É isso que ainda mantém acesa a chama em São Januário.

Esse tal de Rafael que fez o gol aos 46' do segundo tempo já está sendo olhado nos vestiários como um traíra. Pela entrevista que deu, na boca do túnel logo depois do apito final, ele é uma espécie de delator premiado nas hostes vascaínas.

GRÊMIO 0 X 0 INTERNACIONAL

Zero a zero. Que surpresa! Bem como todo mundo já sabia. Os dois favoritos eram fortes candidatos a terminar o clássico da mesma forma como o jogo começou. Daí a surpresa: nenhum dos dois decepcionou a sua torcida, comme d'habitude.

PALMEIRAS 1  x 0 SANTOS

Em São Paulo, o Porco traçou o Peixe. Que goleada: 1 x 0. A decisão ficou para domingo que vem no Alçapão da Vila. E aí o jogo vai ser com os times titulares: jogam Valdívia no Palmeiras e Robinho, no Santos. Mas que decepção: não houve guerra organizada de torcidas idem. Nenhum tiro, nenhum bala de festim, nenhum spray de pimenta. O futebol paulista está mesmo perdendo a emoção.

ATLÉTICO 0 X 0 CALDENSE

Estou cada vez mais convencido de que o Galo mineiro só pensa naquilo. Só canta por dinheiro. Puxou esse empate para bater o recorde de público no domingo que vem, quando o jogo será mesmo para valer. Só que a decisão vai ser no caldeirão do Caldense. E eu não conheço nada pior do que canja de Galo. É uma dureza de engolir.