O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de abr. de 2015

INTIMAÇÃO E DESCULPAS
A Receita intimará 280 mil contribuintes por indícios de fraudes nas declarações de 2011 a 2014. Não informou nada, mas há quem diga que pedirá desculpas a políticos, empreiteiras, consultores, dirigentes de partidos, pela ousadia de lhes cobrar o imposto de renda.

DENGUE NO AMAZONAS
No Amazonas as cheias afetam 100 mil pessoas e 16 cidades já decretaram estado de emergência. Desconfio que mandar apenas o Exército não vai ser suficiente para verificar as poças d'água com focos de mosquito da dengue.

BOM SENSO
Não pense que você é covarde; quando tiver dúvida... Hesite.

OPERAÇÃO BAFÔMETRO
A Operação Lava-Jato está cada vez mais perto de chegar ao chefe de todos os chefes do crime organizado que saiu das ruas e foi parar dentro do Estado. Em 12 fases efetivas, a Polícia Federal, a banda boa do Ministério Público, a Vara de Sérgio Moro  chegaram aos corruptos usando a simples e eficiente estratégia "follow the money". Foi só seguir o dinheiro e pronto. Agora, vem a 13ª fase, a "Operação Bafômetro" que vai usar a técnica do infalível "feel the breath", o brasileiríssimo "sinta o bafo", para botar algemas no poderosos chefão. Se o hálito for de 51, já terá uma boa ideia.

TRANCA DE FERRO
A alta cúpula do PT, cupulou, cupulou e cupulou, ontem, aproveitou que Vaccari está preso e já tem outro tesoureiro e novos rumos para a entrada de dinheiro nos cofres do partido. Agora o PT não vai mais receber doações de empresas privadas nos diretórios municipais, estaduais e regionais. Que coisa, né não? Até agora era tudo tão normal, tão legal... A vida é assim mesmo, depois da porta arrombada, tranca de ferro. Quanto às doações das burras públicas, bem aí todas serão bem-vindas, afinal a tranca pode ser, mas o PT não é de ferro.

O IMORTAL
Nesses espetáculos intramuros, com claque amestrada em que o cara vem fazendo palestras como se estivesse num teatro daqueles africanos que, depois do vírus ebola e da Lava-Jato, ele não faz há bom tempo, Lula sempre diz o que lhe dá na telha. Ele dá asas ao seu enorme ego e é aí, então que ele avoa. E como avoa! É um gênio na arte de fazer um tolo parecer-se com um sábio. Outro dia, ainda nos camarins de um desses palcos de aplauso garantido, ele disse para os mais íntimos, mesmo sabendo que o sonho está cada vez mais longe, que "não morro sem ser presidente outra vez". Quer dizer, Lula pirou de vez... Agora acha que é imortal.

LAVA-JATO
Para desgosto do governo inteirinho, Sérgio Moro já deixou claro que não basta saber quem são os corruptos; é preciso saber quem está por trás dos corruptos.