O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de abr. de 2015


SARNEY 85
Zé Sarney está completando 85 risonhas primaveras nesta sexta-feira. Como se tivesse sido sondado a respeito, mandou dizer que não aceitava nenhuma comemoração. Ah que desencanto! Eu já tinha encomendado uma missa de corpo presente. Esse cara só me dá prejuízo.

OPOSIÇÃO DE ARAQUE
A tucanagem já está de malas e bagagens para embarcar, uma vez mais, na conversa mole de FHC. Já anda desconversando sobre o impeachment de Dilma. A voz rouca das ruas prefere que a oposição cale a boca nessas horas e deixe a defesa de Dilma para o PT & Sócios do mesmo Sindicato.

ESCÂNDALOS GALOPANTES
No tempo que corre entre um escândalo e outro, o governo aproveita para organizar a defesa contra o escândalo que já vem a galope.

PIZZOLATO PRA PAPUDA
O governo da Itália autorizou a extradição do mensaleiro Henrique Pizzolato.O Ministério da Justiça italiano avalizou o envio do condenado para cumprir pena aqui no Brasil. Pizzolato deve ir direto para a Papuda. Como não gosta de cadeia, deve sofrer logo, logo acometido da Síndrome de Genoíno. Vai quase morrer do coração e acabar  na dolce vita de uma prisão domiciliar. O que se tira daí é que ninguém, lá no governo da Itália, atende pelo codinome de Lula.

A PEDRADA DE EDINHO

Esse Edinho Silva não é mesmo do ramo; só está exercendo ilegalmente a profissão de jornalista na Secretaria de Comunicação da Dilma-2, por que estava desempregado e precisava de uma mãozinha na roda - é que no PT uma mão lava a outra.

Ele agora, saindo em defesa da sacanagem que Dilma Vana praticou sancionando o fundo partidário triplicado, disse -  com a sutileza de um elefante numa sala de cristais - que "todos os partidos pediram aumento de verba". E pronto!

Jogou nas costas largas do Legislativo a responsabilidade pelo reajuste cretino que Dilma sancionou fazendo a verba de custeio saltar de R$ 290 milhões para debochativos R$ 867,5 milhões.

Para quem chegou com pose de estabelecer diálogo com todos os segmentos da nação, ele acaba de dar uma pedrada na vidraça do Congresso Nacional. Ó céus! Ó vida! Quanta ternura.

Vá que o povão fique motivado e não resista à tentação de imitá-lo com pedras de verdade. Eu nem gosto de pensar numa coisa dessas. Deus me livre e guarde. Imagine, jogar pedras no telhado do de deputados e senadores!...

ECONOMIA SOB DES/CONTROLE
Os consumidores brasileiros esperam uma inflação de pelo menos 8,8% nos próximos 12 meses. Isso, para os que não levarem uma picadura da mosquitorra da dengue. Para os que estão escapando, graças ao combate sem tréguas das Forças do Exército Nacional, já deu pra ver que, nas gôndolas dos supermercados, nada subiu menos do que 30%. Olhe pra sua mão e veja como ela ficou muito maior que o seu bolso.