O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de abr. de 2015

O DESESPERO
O desespero de Lula é por que o fracasso de Dilma é o enterro do PT e da sua candidatura em 2108. Nem "apunhalando Dilma pelas costas" Lula vai conseguir descolar a sua imagem de criador da criatura.

A VERDADE
Para o governo, a única verdade é sempre a melhor e a penúltima mentira que ele inventa.

OPERAÇÃO DESMANCHE

Todo e qualquer delator premiado, os federais da Lava-Jato, o promotor Etan Dallagnol e o juiz Sérgio Moro serão alvos fixos da quadrilha de assassinos de reputações. Todos passarão  a ser desabonados. Eles serão os malfeitores e os corruptos serão vítimas. terão as vidas reviradas. 

A injúria, a calúnia e a difamação serão a notícia do dia, o Petrolão será jornal de ontem. A Operação Desmanche de Reputação vai tentar abafar a Lava-Jato. 

E o começo, só o começo da desmontagem está sendo elucubrado a partir do novo arauto palaciano, Edinho Silva que já convocou os veículos de comunicação para um "novo diálogo" no sentido de 'democratizar a mídia' de tal forma que as mensagens publicitárias do governo "sejam entendidas" pela população. 

E o que é uma casa de notícias - rádio, TV, jornal, revista - senão uma empresa comercial? É uma empresa, cujo produto - variedades, esportes, arte, cultura, notícias - emanam de repórteres, colunistas, redatores que seguem os pauteiros que obedecem aos patrões. A liberdade de expressão, na realidade, é a liberdade do patrão. 

É o dono da casa que paga o salário e os custos de cada jornalista, de cada produtor, de cada formador de opinião. E paga com que dinheiro? Ora, elementar meus caros e minhas caras... Como veículo de comunicação não é a igreja da esquina, o dinheiro não cai do céu. Os donos dos veículos de comunicação pagam seus cumpridores de sua linha editorial com o dinheiro que vem da venda dos seus produtos - variedades, esportes, arte, cultura, notícias. 

E sabeis vós, minhas queridas e meus queridos, qual é o maior anunciante do Brasil? Se disserdes que é o governo, ganhareis uma visitinha dominical ao primeiro mensaleiro que encontrardes num presídio nesta Páscoa. Se fracassardes no intento, tereis plena liberdade de escolha quando a um ovo de chocolate, com 76% de cacau. Aleluia!