O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de abr. de 2015

DILMA FOI GOZAR NA
CÚPULA DAS AMÉRICAS

Dilma Vana está na Cúpula das Américas, no Panamá. Foi lá gozar com a cara dos cupulantes, como goza com a nossa cara por aqui.

Sabe o que foi que ela destacou de frente para um telepromter? A educação!

Vou dizer o que eu acho dessa senhora: ela pirou de uma vez por todas, ou então o fracasso lhe subiu à cabeça. Se Dilma tivesse mesmo alguma coisa importante para dizer lá no Panamá, ela perdeu uma de suas maiores chances de ficar calada.

CHANCE DESPERDIÇADA
Enfim, depois de um divórcio de 61 anos, o presidente dos Estados Unidos e o presidente de Cuba se cumprimentaram. Desde 1954 que nenhum dos dois tinha desfrutado a chance de um acabar com o outro. Esse mundo está mesmo virando do avesso.

EXÉRCITO DE STÉDILE
ESTÁ DE PRONTIDÃO

Sem espaço para badernar nas ruas, os exércitos de Lula, fazem arruaça agora em petit comitées. Estão se dedicando a bagunçar as excursões de Eduardo Cunha pelas capitais brasileiras, no tal projeto de Legislativo itinerante. Foi o que restou de mobilização para as tais entidades sociais e sindicatos pelegos. É a fase dos red blocs.

EXÉRCITOS DE LULA
PRONTOS PARA BADERNAR

O comandante do "exército de Stédile", o próprio Stédile, está montando barricadas nas ruas onde ele ainda consegue reunir mais que uma centena de seus red blocs, atendendo às ordens de Lula que, com medo não sai às ruas, mas banca o grande líder.

Os tais Sem Terra estão se amontoando, em pontos estratégicos para uma boa baderna, sitiando os arredores de Brasília, São Paulo, Belo Horizonte. Stédile, o poltrão de Lula, disse que seus comandados "aguardam desdobramentos dos protesto contra Dilma" neste domingo e que, "se for preciso" seus soldados estão prontos para agir.

Só isso já é uma ameaça e um convite à convulsão social. As Forças Nacionais de Dilma já deveriam ter feito a prisão preventiva desse comandante de um exército de agricultores red blocs que nunca plantaram um pé de couve, bem do jeito que fizeram com a Sininho e seus black blocs, na Copa das Copas.

Se alguém souber me dizer por que e como é que esse Stédile ainda está solto, por favor, não fique acanhado. Bem, eu poderia perguntar isso também sobre o Lula. Quem souber que me diga.

RODAPÉ - Eu sou sem terra. Sempre fui um sem terra. E, pelo menos 90% das pessoas que conheço também são sem terra. Então, a gente bem que podia se juntar e, depois dessa mobilização de domingo, entrar nos acampamentos desses "exércitos" de Lula, para pegar na marra o estoque de pão com mortadela que eles comem a nossa custa.

Você aí, tem terra? Não tem né? Então junte-se a mim, qualquer dia desses, para a gente passar uma temporada sem fazer nada, só gozando as delícias do ócio, nos acampamentos itinerantes dessa legião de desocupados. Eu e você, juntos, formamos uma multidão. E afinal de contas, essa vida é ou não é uma grande aventura?!?

INDIGNADOS
Chegou a ser comovente a gente ver como os deputados ficaram indignados e se sentiram ultrajados com meia dúzia de ratos espalhados na sala da CPI-2 do Petrolão. E, no entanto, não mostram a menor indignação quando ficam o tempo todo cercados dos gatos de estimação que circulam livremente e cheios de pose pelos tapetes do Congresso Nacional.